Ir ao conteúdo

VGA na placa-mãe não da vídeo, somente HDMI na placa de Vídeo.

Ir à solução Resolvido por Paulo Ulbrich,

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, utilizo a ISO Ubuntu LTS 22.04 e comprei a placa de Vídeo Gt 210 pra ligar dois monitores, o problema é que o desempenho caiu demais só com HDMI e VGA conectados na placa de Vídeo, queria saber se consigo ligar o VGA na placa-mãe e o HDMI na placa de Vídeo pra continuar o desempenho de antes. Pois agora quando eu mantenho o HDMI na placa de Vídeo e ligo o VGA na placa-mãe não da Vídeo na tela principal(VGA) somente na HDMI(Vídeo).

• Solução
Postado
15 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Paulo Ulbrich só fusando a BIOS, normalmente tem configurações como "select principal graphic card", multi-monitor entre outros

Então, consegui resolver meus problemas. Fui na BIOS (Gigabyte) e ativei a opção de IGFX em Internal Graphics. Isso resultou em uma melhora de 100%. Muito obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!