Ir ao conteúdo

memória RAM ASGARD 3200 dando tela azul com XMP ativo

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, vim aqui na esperança de receber uma luz, tenho 2 pentes de 8 gigas da asgard, 3200mhz CL-18-22-22-42 1.35V

Ativei esse XMP Profile e fiz o teste no AIDA e o pc deu tela azul, dei uma pesquisada e um rapaz disse pra alterar a frenquencia da memória do AUTO pro 32 e o DRAM Voltage do AUTO para 1.35

bios.thumb.jpg.17e258aedf1f0d266426c142106c1d07.jpg

Fiz o teste no AIDA e mostrou system failure detected 

Minha placa-mãe é uma A520M e eu tenho um Ryzen 5500, pelo que eu li os dois sao compatíveis memórias 3200.

O complicado é que eu não tenho outras memórias pra testar e só tenho 2 slots na placa-mãe

image.png.e1ed9f411c3a8f9eaea425a3a5c60b88.png

Postado
26 minutos atrás, jujuondatbeat disse:

Ativei esse XMP Profile e fiz o teste no AIDA e o pc deu tela azul, dei uma pesquisada e um rapaz disse pra alterar a frenquencia da memória do AUTO pro 32 e o DRAM Voltage do AUTO para 1.35

Em tese era para funcionar sem precisar mexer em nada...

Tente atualizar a BIOS para a versão mais recente, depois habilite o XMP de novo. Veja se assim resolve.

• Solução
Postado
3 horas atrás, jujuondatbeat disse:

@Imakuni eu atualizei pra mais recente, a F17, continua dando tela azul

Tente ativar o XMP e colocar a tensão da RAM em 1.4v ao em vez de 1.35. Não funcionando, tente baixar para 3000mhz, veja se assim funciona.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!