Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plataforma Xeon, ainda compensa na opinião de vocês ? (baixo custo).


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Então eu estava pensando em montar essa configuração aqui obviamente a maior partes das peças seriam do Aliexpress, tirando a fonte mas se vocês tiverem uma opinião ou algo a comentar sobre eu aceitaria de bom grado! 

placa-mãe : QIYIDA X99-D4
Processador : E5-2680 V4 ou E5-2697AV4
Memória : Asgard Feryr T3 2x8 3200MHz
Armazenamento : SSD NVMe M2, 512GB PLUS KOOTION
Fonte : Mancer THUNDER 600W, 80 PLUS BRONZE
Placa de Vídeo : RX 580 8GB VEINEDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Robelino S. alterou o título para Plataforma Xeon, ainda compensa na opinião de vocês ? (baixo custo).
  • Solução

Não vale a pena por vários motivos. Os processadores são ineficientes, possuem alta contagem de núcleo de uma arquitetura defasada, rodando a baixos clocks e consumindo um alta quantidade de energia. Para uso profissional em multi-tarefas, eles conseguem oferecer um desempenho decente porque conseguem compensar o desempenho fraco da arquitetura com a quantidade de núcleos, mas para jogos ter muitos núcleos nem sempre é vantagem, principalmente quando falamos de games competitivos.

 

Depois vem outro grande problema que são as placas-mãe, você não acha mais placas X99 "originais", você só acha placa-mãe feita por meio de gambiarra. Os chineses reaproveitam placas-mãe de 4ª geração da Intel para criar um nova placa compatível com Xeon, mas utilizando também várias outras peças de sucata ou peças novas de menor qualidade para baratear. Como você deve imaginar, essas modificações podem resultar em diversos tipos de problemas por não terem o mesmo padrão de qualidade de uma placa-mãe original.

 

Você também deve saber que esses processadores Xeon tem centenas ou milhares de horas de uso, eles são baratos assim porque são antigos processadores usados em servidores ou máquinas de empresas grandes, que na hora de fazer upgrade para novas máquinas, eles vendem os lotes a preço de banana.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robelino S. Olá boa tarde como o amigo disse em cima. Todas as peças são recondicionada. O maior problema do kit xeon é o pcie 3.0 é outros claros. Se for fica so nessa confing. Vale a pena sim. Agora caso queira fica melhorando o computador com placa de videos novos é tauls não aconselho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então também tinha montado uma config voltada pros Ryzen já pensando nisso e no quesito ia por uma placa-mãe 550 só não cheguei a escolher qual delas, mas uma que me atenda para futuros upgrades. porquê eu sei que em 2/3 mesês eu conseguiria trocar a GPU é o Processador tranquilamente. 

Então Guilherme se não for de muito incomodo queria que você sugerisse pra agora uma configuração de até 4K séria o cachê disponível no momento que posso gastar agora em um PC. sem problemas, sendo que nos próximos meses a seguir eu poderia sim dar upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Robelino S. disse:

@GuilhermeGB Então também tinha montado uma config voltada pros Ryzen já pensando nisso e no quesito ia por uma placa-mãe 550 só não cheguei a escolher qual delas, mas uma que me atenda para futuros upgrades. porquê eu sei que em 2/3 mesês eu conseguiria trocar a GPU é o Processador tranquilamente. 

O melhor custo-benefício do momento em B550 é o modelo MSI B550M PRO-VDH WiFi.

 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b550-b550m-pro-vdh-wifi

https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22572/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!