Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: Ryzen 5 5500;

placa-mãe: MSI B450M Pro VDH;

memória RAM: HyperX 32gb (2x 16gb);

Fonte: KCAS 600W 80plus bronze;

Armazenamento: SSD 256gb M.2 e HD 1tb;

Placa de Vídeo: RTX 4060 1-click OC.

Essas peças são compatíveis uma com a outra? Minha maior dúvida é o processador com a placa de vídeo, vai dar muito gargalo?

Desde já, agradeço.

Postado
2 minutos atrás, Israel Domanski disse:

porque? eu usava ela no meu pc antigo, era um i3 12100f e uma RTX 3070 e nunca deu problema, peguei ela de novo por já ter usado antes e ter dado tudo ok

Curioso, bem eu não aconselho uns dos motivos é não é aprovado pelo teclab. Além da garantia dela é bem pouca. Não me traz confiança.
Agora que eu percebi sua placa-mãe ela é pcie 3.0, acho melhor investir mais um pouco é pega pelo menos uma pcie 4.0 para usar totalmente o desempenho da RTX 4060.

• Solução
Postado

@Israel Domanski

37 minutos atrás, Israel Domanski disse:

porque? eu usava ela no meu pc antigo, era um i3 12100f e uma RTX 3070 e nunca deu problema, peguei ela de novo por já ter usado antes e ter dado tudo ok

O que aconteceu com seu PC antigo? Sinceramente só um upgrade de CPU seria incrível.

Enfim, a build não ta muito legal, qual o orçamento para o PC?

42 minutos atrás, thzinn disse:

no site https://pc-builds.com/ você ve se vai dar gargalo 

Site para "gargalo" e etc são uma porcaria, gargalo também nem é o fim do mundo, se tem dinheiro para pegar algo bom pegue.

35 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

Agora que eu percebi sua placa-mãe ela é pcie 3.0, acho melhor investir mais um pouco é pega pelo menos uma pcie 4.0 para usar totalmente o desempenho da RTX 4060.

Seria desperdício de orçamento, a perda de 4.0 para 3.0 é MUITO baixa (coisa de 8% no máximo), existem as GPUs esquisitas (RX 6500/XT e RX 6400/XT) onde a perda de desempenho é significativa, tirando isso, não faz tanta diferença.

• Amei 1
Postado
3 horas atrás, PlayerUzU disse:

Seria desperdício de orçamento, a perda de 4.0 para 3.0 é MUITO baixa (coisa de 8% no máximo), existem as GPUs esquisitas (RX 6500/XT e RX 6400/XT) onde a perda de desempenho é significativa, tirando isso, não faz tanta diferença.

@PlayerUzU Olá boa noite, sim concordo com isso, mas eu acredito que seja muito melhor uma placa-mãe que tenha 4.0. Claro em alguns jogos a diferença vai ser 4/6 fps. Em outros 10/15 fps. Mas acredito que por ser uma placa de Vídeo de top de linha. Seria interessante usar totalmente o desempenho total dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...