Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um PC e gostaria de opiniões sobre minha config


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Processador: Ryzen 5 5500;

placa-mãe: MSI B450M Pro VDH;

memória RAM: HyperX 32gb (2x 16gb);

Fonte: KCAS 600W 80plus bronze;

Armazenamento: SSD 256gb M.2 e HD 1tb;

Placa de Vídeo: RTX 4060 1-click OC.

 

Essas peças são compatíveis uma com a outra? Minha maior dúvida é o processador com a placa de vídeo, vai dar muito gargalo?

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Israel Domanski disse:

porque? eu usava ela no meu pc antigo, era um i3 12100f e uma RTX 3070 e nunca deu problema, peguei ela de novo por já ter usado antes e ter dado tudo ok

Curioso, bem eu não aconselho uns dos motivos é não é aprovado pelo teclab. Além da garantia dela é bem pouca. Não me traz confiança.
Agora que eu percebi sua placa-mãe ela é pcie 3.0, acho melhor investir mais um pouco é pega pelo menos uma pcie 4.0 para usar totalmente o desempenho da RTX 4060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Israel Domanski

37 minutos atrás, Israel Domanski disse:

porque? eu usava ela no meu pc antigo, era um i3 12100f e uma RTX 3070 e nunca deu problema, peguei ela de novo por já ter usado antes e ter dado tudo ok

O que aconteceu com seu PC antigo? Sinceramente só um upgrade de CPU seria incrível.

Enfim, a build não ta muito legal, qual o orçamento para o PC?

42 minutos atrás, thzinn disse:

no site https://pc-builds.com/ você ve se vai dar gargalo 

Site para "gargalo" e etc são uma porcaria, gargalo também nem é o fim do mundo, se tem dinheiro para pegar algo bom pegue.

35 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

Agora que eu percebi sua placa-mãe ela é pcie 3.0, acho melhor investir mais um pouco é pega pelo menos uma pcie 4.0 para usar totalmente o desempenho da RTX 4060.

Seria desperdício de orçamento, a perda de 4.0 para 3.0 é MUITO baixa (coisa de 8% no máximo), existem as GPUs esquisitas (RX 6500/XT e RX 6400/XT) onde a perda de desempenho é significativa, tirando isso, não faz tanta diferença.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PlayerUzU disse:

Seria desperdício de orçamento, a perda de 4.0 para 3.0 é MUITO baixa (coisa de 8% no máximo), existem as GPUs esquisitas (RX 6500/XT e RX 6400/XT) onde a perda de desempenho é significativa, tirando isso, não faz tanta diferença.

@PlayerUzU Olá boa noite, sim concordo com isso, mas eu acredito que seja muito melhor uma placa-mãe que tenha 4.0. Claro em alguns jogos a diferença vai ser 4/6 fps. Em outros 10/15 fps. Mas acredito que por ser uma placa de Vídeo de top de linha. Seria interessante usar totalmente o desempenho total dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!