Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um pc antigo aqui que resolvi trocar umas peças, troquei placa-mãe e processador, ambos antigos também. Quando eu ligo o pc ele diz em tela azul que encontrou um erro e não foi possível iniciar, estaremos reiniciando para você, algo assim.

O que pode ser isso? Será que pode ser a fonte ou algum outro componente talvez. Eu também consigo entrar na BIOS mas alguns segundos depois ele desliga.

IMG_20240305_131836913.jpg

IMG_20240305_131911365.jpg

IMG_20240305_132052458 (1).jpg

Postado
6 minutos atrás, Guuiilhus disse:

Já limpei, já troquei de lugar também, mas não mudou

Os cabos da fonte estão conectados corretamente? Esse erro acontecia com as peças que voce trocou? se a resposta for não, troca o processador que está agora pelo seu antigo e ver se o problema é ele.

Postado
3 minutos atrás, Medusa543 disse:

pode ser ate o HD que está com problemas, pelo menos comigo quando deu tela azul o problema foi o HD

@Tiberio Com a placa-mãe e processador antigo funcionava de boa, fui trocar pra esses e deu o erro, não deve ser o HD que tá com problema, vou tentar usar outra fonte e mudar o processador, são todas peças antigas então n tem muito o q fazer

Postado
59 minutos atrás, Guuiilhus disse:

fui trocar pra esses e deu o erro

Você pode ter batido no HD sem notar, ou movido o gabinete de forma brusca e acabado por danificar o disco. Boote pelo pendrive e teste isso antes de gastar dinheiro com hardware sem fazer os devidos testes.

Postado
46 minutos atrás, Necklace disse:

Você pode ter batido no HD sem notar, ou movido o gabinete de forma brusca e acabado por danificar o disco. Boote pelo pendrive e teste isso antes de gastar dinheiro com hardware sem fazer os devidos testes.

Voltei pro pc como tava antes, ligou tudo normal, não é o HD não. Não sei o que pode ser, se a outra placa e processador estão com defeito, sei lá, não que seja um problema, foi só um teste

Postado

@Guuiilhus Que bom que resolveu. Acredito que o que esteja danificado seja o processador, se fosse a placa nem ligaria provavelmente, quando você puder tenta fazer o teste para ver se é isso mesmo. Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...