Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa para investir e dar um up legal na minha máquina?


Posts recomendados

Minha placa-mãe é a ASUS Z170M Plus BR, trabalhando com um Processador Core i7 6700K 4Ghz.
16GB RAM 2x SLOTS de 8GB a 3200mhz 
Minha placa de vídeo é uma GTX 1060 6GB ROG STRIX
Uso a máquina exclusivamente para o simulador de voo Microsoft Flight Simulator e já não tá rodando legal assim, to pensando em vender a minha 1060 e pegar o dinheiro pra inteirar em uma placa nova de até R$1.300
Pensei em colocar mais um pente de 8GB porém não lembro se tem outro slot, assim ficaria 24GB.
Qual a melhor opção atualmente pra mim, aceito sugestões pra dar um upgrade na máquina e não ficar mais tão "OBSOLETO" assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Greenweiser Olha, tenho mas noticias.

Primeiro, Flight Simulator esta fazendo sua GPU e seu CPU chorarem, o i7 6700K é mais ou menos um i3 10100, não aguenta muito o tranco com esse jogo.

Segundo, 1300 infelizmente é um orçamento baixo para uma GPU decente hoje, assim, tem a RX 6600 que já é um upgrade gigantesco comparado a GTX 1060 e já rodaria o jogo bem.

E terceiro, qual seria a marca e modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU
Minha máquina está assim:

i7 6700k Skylake 
ASUS GTX 1060 OC 6gb STRIX
placa-mãe Z170 M PLUS BR
RAM DDR4 4x 4gb (16GB) KINGSTON PREDATOR 3000mhz
2 HD 1TB 
Cooler Processador: CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1
Fonte CX 600 80 PLUS BRONZE 

Comprei hoje 1 SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s
E duas FANS de 120mm pra trocar, morreram as duas, minha CPU hoje só tem 1 fan traseira funcionando 😪
Aceito sugestões de up na máquina, lembrando que montei ela no final de 2016.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Greenweiser O problema seria o orçamento, mesmo indo para algo mais custo-benefício sairia um pouco caro:

Ryzen 5 5600 + B450 Pro-VDH, sai mais ou menos 1200-1300 reais, a GPU mais 1200, daria 2500 reais em média.

Mas rodaria flight simulator com 0 problemas, você pode muito bem comprar a GPU agora e futuramente trocar o CPU + placa-mãe, mas saiba que se o FPS não subir muito ou texturas ficarem feias é culpa do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU Mano, é um i7 da série K, com 4GHZ de processamento, meu processador não deve ser tão obsoleto ruim assim.
Tava pensando em vender minha 1060 e com a grana inteirar numa Placa melhor e acrescentar mais um pouco de memória, o que acha?
To sofrendo muito com stuttering, principalmente em aproximações e pousos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Greenweiser disse:

Mano, é um i7 da série K, com 4GHZ de processamento, meu processador não deve ser tão obsoleto ruim assim.

@Greenweiser Vai por mim amigo, esse CPU é comparável a um i3 de hoje em dia, CPU melhorou MUITO nos últimos anos e flight simulator usa um CPU danado, na real é um dos jogos que mais demanda de CPU que já vi.

 

3 minutos atrás, Greenweiser disse:

Tava pensando em vender minha 1060 e com a grana inteirar numa Placa melhor e acrescentar mais um pouco de memória, o que acha?

Mais RAM não vai te ajudar, ainda mais que o sistema vai usar Flex mode pelos tamanhos diferentes (reduz ainda mais o desempenho).

 

4 minutos atrás, Greenweiser disse:

To sofrendo muito com stuttering, principalmente em aproximações e pousos.

Claro sintoma de CPU a 100%, já experimentou monitorar os usos em quanto joga? Baixe o MSI afterburner e configure-o (tem vários tutoriais no YT) e da uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Greenweiser disse:

Entendi, pra dar uma melhorada trocando a placa de vídeo, o que recomenda?

@Greenweiser Bom, eu já te disse, RX 6600, é o que o seu orçamento permite.

 

4 minutos atrás, Greenweiser disse:

Se eu fosse vender minha máquina hoje pra pode investir em uma nova, nem sei quanto poderia pedir.

Nem valeria muito a pena, um sistema completo hoje com um Ryzen 5 5600 + RX 6600 sai por volta dos 3000-3500 reais e seu PC hoje se der muita sorte consegue 2000 nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Greenweiser

3 minutos atrás, Greenweiser disse:

Qual a melhor vesão da RX6600 hoje?

https://www.kabum.com.br/produto/235984/placa-de-Vídeo-rx-6600-cld-8g-ASRock-amd-radeon-8gb-gddr6-90-ga2rzz-00uanf?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAxaCvBhBaEiwAvsLmWL9ACFEXPjucaQ3bgZKb50E_bswtdTOcGUOhZXbItJFsK4LrXJxwGRoCASMQAvD_BwE

Não é o melhor modelo, mas é um modelo bom.

4 minutos atrás, Greenweiser disse:

É compatível com a minha placa e processador?

Sim.

 

4 minutos atrás, Greenweiser disse:

Eu só venderia meu PC atual e colocava o resto da grana que falta, se eu conseguisse vender por 2 mil, colocava mais 2 mil e montava outra nave com orçamento de 4k.

Isso SE conseguir vender por 2 mil, além de que, muitas peças do seu PC atual ainda são perfeitamente usáveis, seria desperdício simplesmente vende-las, daria para vender só o CPU + placa-mãe e comprar o combo que falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando minha contribuição e depoimento com a RX 6600 Challenger D.

 

Tenho um i3-10105 e jogava com uma RX 580, comprar a nova placa foi um upgrade enorme para o meu pc.

 

Não tive nenhum problema para jogar em full HD no high/ultra em nenhum jogo que testei, Elden Ring e Cyberpunk 2077 inclusos, mas com gargalo de CPU.

 

Gargalo não é um problema de fato, os jogos citados acima são mal otimizados e esse gargalo dá para relevar. Um upgrade de placa-mãe e CPU futuramente vai deixar o seu hardware ainda melhor e irá se surpreender.

 

Ganhei na loteria com minha GPU e ela veio com o boost clock em 2700MHz, bem mais do que a média, e a temperatura não passa dos 60° na maioria dos jogos, isso com as fans em 40%, extremamente silenciosa. Talvez a que você consiga não seja exatamente assim, mas será uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!