Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera!
Tenho um pc que comprei em 2018, uma config bem simples, um i7 7700 e uma GTX 1060 6gb.
Desde então, nesse ultimo ano, o conector do displayPort do monitor acabou ficando bem zoado, quando eu utilizo ele, eu mal posso mexer no monitor ou sequer encostar no cabo que o monitor para de reconhecer o cabo. 
Um amigo me deu a dica pra comprar um HDMI 2.1 pra ver se conseguia funcionar pelo menos a 120hz. Fui lá e comprei pra testar.
Mas do mesmo jeito, não está reconhecendo o 120hz, apenas em resoluções mais baixas (utilizo em 1920x1080).
Gostaria de saber se isso é algo relacionado ao monitor ou a placa de vídeo que não consegue "empurrar" 120hz no HDMI (mesmo sendo 2.1), pois não acho nenhuma informação sobre isso na internet.
Se alguém souber, ficarei grato (e triste caso precise comprar outro monitor hahaha)

O meu monitor é um AOC Hero 24'' 144Hz G2460G4
(desculpe o textão, 1° vez aqui :))

Postado

até onde eu sei existem cabos HDMI que reconhecem o 144hz esse fator não limitaria aos 120hz. 

a placa de vídeo também não é um fator limitador de "empurrar os Hz". 

você pode tirar um print do painel de controle da nvidia? 

nvcplui_jB2KHFokOH.thumb.png.8b26efd50fe0d28ccaf4d4a36a296008.png 

Postado

@MarkolaBR o print abaixo
mas o que eu acho estranho é que quando eu utilizava o displayport, essa parte que eu circulei está igual agora, mas no outro print, ele não aparece o 1920x1080 e não me da a opção de aumentar os Hz (por mais q a resolução esteja menor) 
image.thumb.png.8ded882f78682706fff6191c916cbdec.pngimage.png.cdf29130c47a434d90cc19785f8e219d.png

Postado

@MarkolaBR ele também não me da a opção de criar uma resolução personalizada... tanto que no print, a opção está meio "apagada"... complicado.
vou tentar fazer isso, de reinstalar os drivers... essa parte do DDU eu não sei como fazer, mas vou dar uma pesquisada aqui e volto com informações 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Pedro Britto disse:

@MarkolaBR ele também não me da a opção de criar uma resolução personalizada... tanto que no print, a opção está meio "apagada"... complicado.
vou tentar fazer isso, de reinstalar os drivers... essa parte do DDU eu não sei como fazer, mas vou dar uma pesquisada aqui e volto com informações 

Beleza! existe também esse programa aqui CRU ele deixa você fazer as resoluções customizadas, dá para tentar fazer 1080p/120hz pelo HDMI mesmo, após fazer a alteração, você reinicia é para aparecer "configuração de resolução" muito provavelmente vai aparecer lá a resolução e terá como alterar os Hz, porém só não sei se vai dar tela preta ou vai aceitar. 

se der tela preta só aguardar um tempo que vai reverter a alteração, se der certo fechou haha. 

Sem título.png

Sem título2.png

Postado

@MarkolaBR irmão, pelo CRU eu consegui... nem precisei fazer a parte dos drivers e do DDU... 
obrigado de coração pela ajuda... tu me salvou e salvou meu bolso hahahah já tava pensando em comprar outro monitor...
image.png.75a506c9b666097bd0e65d84c723da84.png

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...