Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo investir num KIT Xeon ou AM4 com A8 9600?


Posts recomendados

Minha placa-mãe queimou recentemente, como não tenho dinheiro para comprar uma boa configuração, teria que recorrer a substitutos mais "simples" 

Minha placa de vídeo é uma RX580, com o Xeon(kit que eu pegaria seria com 2640 v3 ou v4), não haveria nada de gargalo, porém é claro, não haveria muita possibilidade de upgrade futuro.

Já com o AMD A8 9600, já sendo plataforma am4, eu poderia fazer um bom upgrade em breve, trocando para um Ryzen 5 4500 por exemplo, porém agora de início, o desempenho do computador não ficaria tão bom, já que o A8 9600 teria quase 40% de gargalo com a RX 580

Qual opção seria melhor? Seguir no Xeon tendo um desempenho ideal, ou entrar no AM4 da forma mais barata possível, porém com um desempenho "mediano" de início?

 

 

Dúvida adicional: ao fazer troca de placa-mãe e processador, terei que reinstalar windows e instalar as coisas novamente, ou é só ligar o PC normal, desinstalar drivers do hardware antigo e instalar dos novos que não ocorrerá nenhum problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

Minha placa-mãe queimou recentemente, como não tenho dinheiro para comprar uma boa configuração, teria que recorrer a substitutos mais "simples" 

Minha placa de vídeo é uma RX580, com o Xeon(kit que eu pegaria seria com 2640 v3 ou v4), não haveria nada de gargalo, porém é claro, não haveria muita possibilidade de upgrade futuro.

Já com o AMD A8 9600, já sendo plataforma am4, eu poderia fazer um bom upgrade em breve, trocando para um Ryzen 5 4500 por exemplo, porém agora de início, o desempenho do computador não ficaria tão bom, já que o A8 9600 teria quase 40% de gargalo com a RX 580

Qual opção seria melhor? Seguir no Xeon tendo um desempenho ideal, ou entrar no AM4 da forma mais barata possível, porém com um desempenho "mediano" de início?

 

 

Dúvida adicional: ao fazer troca de placa-mãe e processador, terei que reinstalar windows e instalar as coisas novamente, ou é só ligar o PC normal, desinstalar drivers do hardware antigo e instalar dos novos que não ocorrerá nenhum problema?

 

opte pela plataforma AM4, como você mesmo disse há mais opção de upgrades no futuro. 

ah... e não precisa reinstalar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MarkolaBR disse:

opte pela plataforma AM4, como você mesmo disse há mais opção de upgrades no futuro. 

ah... e não precisa reinstalar o windows.

Sim, comentei com um amigo da possibilidade de upgrade, porém ele falou comigo que haveria muito gargalo, e como os jogos que mais jogo são competitivos, não sei se compensaria ter FPS a menos(40% de gargalo quase, não sei quantos FPS a menos seriam na prática)

Ah e agradeço por informar da questão do Windows

4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Por quanto você achou este A8?

Encontrei um daqueles kits que algumas lojas de informática vendem, o A8 9600+uma placa AM4 A320M da ASRock por 420

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 às 15:56, ChristianRJ2 disse:

o A8 9600+uma placa AM4 A320M da ASRock por 420

OK, não é a melhor das placas, mas o preço está razoável e você pode migrar para um Ryzen 5000 depois.

 

Sobre a formatação, tecnicamente ela não é necessária. Mas a quantidade de BSOD aleatória que fica acontecendo depois acaba por tornar ela recomendada. Windows... 🤷‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!