Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe queimou recentemente, como não tenho dinheiro para comprar uma boa configuração, teria que recorrer a substitutos mais "simples" 

Minha placa de vídeo é uma RX580, com o Xeon(kit que eu pegaria seria com 2640 v3 ou v4), não haveria nada de gargalo, porém é claro, não haveria muita possibilidade de upgrade futuro.

Já com o AMD A8 9600, já sendo plataforma am4, eu poderia fazer um bom upgrade em breve, trocando para um Ryzen 5 4500 por exemplo, porém agora de início, o desempenho do computador não ficaria tão bom, já que o A8 9600 teria quase 40% de gargalo com a RX 580

Qual opção seria melhor? Seguir no Xeon tendo um desempenho ideal, ou entrar no AM4 da forma mais barata possível, porém com um desempenho "mediano" de início?

Dúvida adicional: ao fazer troca de placa-mãe e processador, terei que reinstalar windows e instalar as coisas novamente, ou é só ligar o PC normal, desinstalar drivers do hardware antigo e instalar dos novos que não ocorrerá nenhum problema?

Postado
29 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

Minha placa-mãe queimou recentemente, como não tenho dinheiro para comprar uma boa configuração, teria que recorrer a substitutos mais "simples" 

Minha placa de vídeo é uma RX580, com o Xeon(kit que eu pegaria seria com 2640 v3 ou v4), não haveria nada de gargalo, porém é claro, não haveria muita possibilidade de upgrade futuro.

Já com o AMD A8 9600, já sendo plataforma am4, eu poderia fazer um bom upgrade em breve, trocando para um Ryzen 5 4500 por exemplo, porém agora de início, o desempenho do computador não ficaria tão bom, já que o A8 9600 teria quase 40% de gargalo com a RX 580

Qual opção seria melhor? Seguir no Xeon tendo um desempenho ideal, ou entrar no AM4 da forma mais barata possível, porém com um desempenho "mediano" de início?

Dúvida adicional: ao fazer troca de placa-mãe e processador, terei que reinstalar windows e instalar as coisas novamente, ou é só ligar o PC normal, desinstalar drivers do hardware antigo e instalar dos novos que não ocorrerá nenhum problema?

opte pela plataforma AM4, como você mesmo disse há mais opção de upgrades no futuro. 

ah... e não precisa reinstalar o windows.

Postado
4 horas atrás, MarkolaBR disse:

opte pela plataforma AM4, como você mesmo disse há mais opção de upgrades no futuro. 

ah... e não precisa reinstalar o windows.

Sim, comentei com um amigo da possibilidade de upgrade, porém ele falou comigo que haveria muito gargalo, e como os jogos que mais jogo são competitivos, não sei se compensaria ter FPS a menos(40% de gargalo quase, não sei quantos FPS a menos seriam na prática)

Ah e agradeço por informar da questão do Windows

4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Por quanto você achou este A8?

Encontrei um daqueles kits que algumas lojas de informática vendem, o A8 9600+uma placa AM4 A320M da ASRock por 420

• Curtir 1
Postado
Em 12/03/2024 às 15:56, ChristianRJ2 disse:

o A8 9600+uma placa AM4 A320M da ASRock por 420

OK, não é a melhor das placas, mas o preço está razoável e você pode migrar para um Ryzen 5000 depois.

Sobre a formatação, tecnicamente ela não é necessária. Mas a quantidade de BSOD aleatória que fica acontecendo depois acaba por tornar ela recomendada. Windows... 🤷‍♂️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...