Ir ao conteúdo

Qual processador ideal para meu pc? (leia abaixo)

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber qual processador seria o ideal para o meu pc, e eu estou em dúvida,

• Especificações: 
  1. Placa-mãe: PRIME H310M-E 2.0/BR
  2. Processador: i3-9100f
  3. Placa de vídeo: GTX 1050 Ti
  4. Fonte: 500w 80 plus ( não sei a marca )
  5. memória RAM: 8gb (1x8 2400mhz)

(ah, e aliás esse processador que estou usando não suporta frequência de ram maior que 2400mhz)

Quem puder ajudar agradeço! Se precisar de algo mais só me chamar!

Postado
4 minutos atrás, Middoken disse:

Você se refere a um processador diferente do i3-9100f?

Olá, boa tarde! Me refiro a isto sim!

5 minutos atrás, Middoken disse:

Esse computador já está em uso, certo?

Sim! Ele já está em uso!

Postado
agora, Middoken disse:

Bom, você tem um valor X de orçamento que deseja gastar? Vai fazer a troca da placa-mãe e as memórias também ou somente o processador?

Bem, é o seguinte, eu estava planejando tentar comprar um kit da pichau, que já vem com placa-mãe e processador (b550m aorus elite + Ryzen 5 5600G), pois eu iria tentar pedir pros meus pais para comprarem no meu aniversário (mês que vem), mas estou em dúvida se compro esse kit ou compro somente algum outro processador que pelo menos seja melhor que o meu, suporte mais frequência da memória RAM, e também que pelo menos rode o fortnite ( que eu gosto muito ).
Mas estou em dúvida qual dessas duas opções seria a melhor, mas não vou trocar a memória RAM, só o processador e placa-mãe ou somente o processador.

O kit que estou me referindo é este:
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600g-b550-aorus-elite-DDR4

Que está no valor de:

à vista

R$ 1.829,99

no PIX com 15% desconto

R$ 2.152,93

em até 12x de R$ 179,41

sem juros no cartão

@Middoken

Postado
19 minutos atrás, Marcos1707 disse:

Bem, é o seguinte, eu estava planejando tentar comprar um kit da pichau, que já vem com placa-mãe e processador (b550m aorus elite + Ryzen 5 5600G), pois eu iria tentar pedir pros meus pais para comprarem no meu aniversário (mês que vem), mas estou em dúvida se compro esse kit ou compro somente algum outro processador que pelo menos seja melhor que o meu, suporte mais frequência da memória RAM, e também que pelo menos rode o fortnite ( que eu gosto muito ).
Mas estou em dúvida qual dessas duas opções seria a melhor, mas não vou trocar a memória RAM, só o processador e placa-mãe ou somente o processador.

O kit que estou me referindo é este:
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600g-b550-aorus-elite-DDR4

Que está no valor de:

à vista

R$ 1.829,99

no PIX com 15% desconto

R$ 2.152,93

em até 12x de R$ 179,41

sem juros no cartão

@Middoken

Bom, no caso da sua placa-mãe, fui dar uma pesquisada e acredito que compense bem mais você optar por uma tecnologia mais atual, por que no seu caso, um processador possível de troca seria um i5-9400f ou um i5-9600K (não tenho certeza absoluta do 9600k), mas não vale a pena entende? A diferença de um para o outro é muito pequena, fora que você vai estar comprando usado..

Esse KIT não é ruim, quando voltado para um lado na qual a pessoa não tem placa de vídeo, mas vou te explicar melhor. Basicamente, um Ryzen 5 5600, sem ter o '' G '' no final (o G no final significa placa de Vídeo integrada), tem literalmente o mesmo processamento que o '' G''  e até encontrado mais barato.

Já a placa-mãe b550m Aorus, perde facilmente para uma b550m MSI WI-FI, que além de ter um VRM melhor e as estradas SATAS ( para HD ) viradas para o lado, sem ter o mesmo problema que a b550m Aorus tem de possivelmente tampa-las colocando uma placa de Vídeo Dual Fan pra cima. E também, uma diferença de até 200 ou 250 reais entre as duas.

Mas vou te dar uma ótimo solução:

Ryzen 5 5600

B550m MSI WI-FI

memória Kingston Fury Beast 2x8gb 3200Mhz

Você vai gastar 1872 ( sem calcular o frete ) a vista, praticamente 50 reais a mais que o seu orçamento e possibilitando uma memória MUITO superior a sua e atual.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Marcos1707 Estamos todos aqui para isso 🙂 não tem de que.

A, e eu já ia me esquecendo, como você utiliza uma 1050ti, seu processador não vai conseguir usar o desempenho total dele, porém você vai conseguir rodar tranquilo seu Fortnite, um Valorant ou até outros games. Já no futuro quando você optar por fazer a troca da 1050ti, só procure se informar mais sobre qual o modelo da sua fonte e tire a sua dúvida por aqui, pois dependendo de qual placa de vídeo você optar, seria interessante dar uma olhada nisso.

Abraço!

• Curtir 1
Postado
Em 14/03/2024 às 14:02, Middoken disse:

Bom, no caso da sua placa-mãe, fui dar uma pesquisada e acredito que compense bem mais você optar por uma tecnologia mais atual, por que no seu caso, um processador possível de troca seria um i5-9400f ou um i5-9600K (não tenho certeza absoluta do 9600k), mas não vale a pena entende? A diferença de um para o outro é muito pequena, fora que você vai estar comprando usado..

Esse KIT não é ruim, quando voltado para um lado na qual a pessoa não tem placa de vídeo, mas vou te explicar melhor. Basicamente, um Ryzen 5 5600, sem ter o '' G '' no final (o G no final significa placa de Vídeo integrada), tem literalmente o mesmo processamento que o '' G''  e até encontrado mais barato.

Já a placa-mãe b550m Aorus, perde facilmente para uma b550m MSI WI-FI, que além de ter um VRM melhor e as estradas SATAS ( para HD ) viradas para o lado, sem ter o mesmo problema que a b550m Aorus tem de possivelmente tampa-las colocando uma placa de Vídeo Dual Fan pra cima. E também, uma diferença de até 200 ou 250 reais entre as duas.

Mas vou te dar uma ótimo solução:

Ryzen 5 5600

B550m MSI WI-FI

memória Kingston Fury Beast 2x8gb 3200Mhz

Você vai gastar 1872 ( sem calcular o frete ) a vista, praticamente 50 reais a mais que o seu orçamento e possibilitando uma memória MUITO superior a sua e atual.

@Middoken Esta placa-mãe que você me recomendou possui bluetooth? Por que estou querendo comprar um mouse attack shark x6 da ali express e ele é conectado por bluetooth, mas a minha placa-mãe (PRIME H310M-E R2.0/BR) não possui o bluetooth. Teria como você me ajudar nessa questão? E também preciso saber se precisarei comprar outra placa-mãe para conectar o mouse. ❤️

Postado

@Marcos1707 Olha, eu acredito que quase toda placa-mãe ( não sei das antigas ) tem o suporte para um mouse sem fio, até por que ele não é conectado de CERTA FORMA por sinal, vai um USB no computador com um cabo que chega até onde você deseja para '' captar '' o sinal de forma melhor, ou tem a opção de somente deixar um '' plugzinho '' no computador, mas fica um sinal pior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...