Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou muito animado pois finalmente tenho condições de montar meu proprio pc mais dedicado para games, realizando um sonho! como sou um marinheiro de primeira viagem gostaria de compartilhar o que pesquisei para meu setup até agora e procurar opiniões alheias que possam me ajudar, aqui vão os componentes que pretendo comprar:

PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5500

placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, AMD AM4, mATX, DDR4

Placa de Vídeo ASUS AMD Radeon RX550 Phoenix, 4GB DDR5, 128 Bits - PH-RX550-4G-EVO

quero no futuro fazer upgrade da placa de Vídeo 

estou com duvidas sobre a fonte, quero comprar uma marca de confiança que dure bastante, provavelmente corsair 500w, é muito exagerado?

ram é seguro economizar um pouco e pegar marcas mais baratas?

também preciso de recomendações de SSD, sera que é tranquilo comecar com 256gb?

obrigado!

Postado

@cosmicbaka Boa noite colega, parabéns pela realização do teu sonho, é um momento único na vida da gente não é mesmo 😁...Agr me conta um pouco mais para que eu possa te ajudar:

De inicio me fala sobre o teu orçamento disponivel para o setup... e se esse valor será apenas do Desktop "CPU", ou se vai comprar junto monitor e periféricos...

Quanto aos jogos... pensa em jogar o que exatamente? Algumas configurações podem render melhor para funções diferentes... (edição de videos, ou jogos que requerem mais placa de Vídeo do que processador...)

Como é o primeiro imagino que esteja pensando em RGB, então me adianta aí se você curte pra ver o que dá pra montar nessa futura máquina...

No aguardo irmãozinho 😊

Postado
16 minutos atrás, cosmicbaka disse:

Estou muito animado pois finalmente tenho condições de montar meu proprio pc mais dedicado para games, realizando um sonho! como sou um marinheiro de primeira viagem gostaria de compartilhar o que pesquisei para meu setup até agora e procurar opiniões alheias que possam me ajudar, aqui vão os componentes que pretendo comprar:

PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5500

placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, AMD AM4, mATX, DDR4

Placa de Vídeo ASUS AMD Radeon RX550 Phoenix, 4GB DDR5, 128 Bits - PH-RX550-4G-EVO

quero no futuro fazer upgrade da placa de Vídeo 

estou com duvidas sobre a fonte, quero comprar uma marca de confiança que dure bastante, provavelmente corsair 500w, é muito exagerado?

obrigado!

Primeiramente, parabéns por estar conseguindo realizar seu sonho! 

olha eu vou te passar algumas recomendações que eu faria se fosse meu pc... 

eu trocaria a rx 550 (acho que você vai comprar nova) e compraria pelo menos uma GTX 1650 usada com o valor dela.

Citação

provavelmente corsair 500w, é muito exagerado?

depende do upgrade que você vai fazer, as placas de vídeo não consomem mais tanta energia igual antigamente... recomendo essa fonte aqui de 450w.

FONTE COOLER MASTER MWE 450

Citação

A questão é que depende, as vezes compensa pegar uma marca como a XPG que tem uma garantia melhor pela diferença de preço, já no aliexpress geralmente a melhor marca é a Asgard, é boa e barata. 

Citação

se for SSD NVMe, creio que sim. você pode utilizar nele o s.o e os jogos em outro SSD sata/HD. 

agora se for sata, não vejo porque fazer essa economia.

fica minha recomendação de SSD sata também. 

SSD 480 GB Kingston A400

Postado

@Vinicius Gracco Obrigado amigo! bom, meu orçamento esta por volta de 3mil e poucos, periféricos e monitor não preciso! 

quanto aos jogos eu gosto do rpg de mundo aberto, quero muito jogar red dead redemption, skyrim, the witcher, essa pegada.

Também gosto de jogos de simulação.

Única coisa que não me importo são jogos de fps.

Também não sou muito exigente quanto aos gráficos ou taxa de quadros absurdamente altas.

Curto RGB sim mas abro mão desse gasto por enquanto

muito obrigado de novo cara!

24 minutos atrás, MarkolaBR disse:

eu trocaria a rx 550 (acho que você vai comprar nova) e compraria pelo menos uma GTX 1650 usada com o valor dela.

Obrigado amigo! o meu problema é que sou desconfiado de comprar equipamento usado, por não conhecer tão bem eu não saberia avaliar.

27 minutos atrás, MarkolaBR disse:

se for SSD NVMe, creio que sim. você pode utilizar nele o s.o e os jogos em outro SSD sata/HD. 

agora se for sata, não vejo porque fazer essa economia.

fica minha recomendação de SSD sata também. 

SSD 480 GB Kingston A400

sim, estava falando de NVMe, você recomendaria ter apenas o sata?

muito obrigado pelas recomendações, olharei com calma.

Postado
11 minutos atrás, cosmicbaka disse:

sim, estava falando de NVMe, você recomendaria ter apenas o sata?

ah, se for o NVMe pode ficar tranquilo, acho que 256gb ainda dá pro gasto... tem alguma marca em mente? 

mas dá uma conferida, porque a diferença entre eles (256gb para 500gb) também está tão grande igual 512gb para 1tb... 

exemplos:

https://www.kabum.com.br/produto/380743/SSD-kingston-nv2-250-gb-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3000-mb-s-e-gravação-1300-mb-s-snv2s-250g?gad_source=1

https://www.kabum.com.br/produto/380744/SSD-500-gb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-500g?gad_source=1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!