Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera

Tenho uma rx580 2048sp da MLLSE e na hora de ligar o Pc ela dá artefato na hora de dar boot, e logo após some e fica tudo normal, também notei que os fans ficam em uma velocidade fixa e no driver da AMD não aparece a velocidade dele, fica zerado

Isso poderia ser a BIOS? Talvez tenha vindo com uma BIOS de mineração 

Postado
6 minutos atrás, Luiz Henrique Oberek disse:

Boa noite galera

Tenho uma rx580 2048sp da MLLSE e na hora de ligar o Pc ela dá artefato na hora de dar boot, e logo após some e fica tudo normal, também notei que os fans ficam em uma velocidade fixa e no driver da AMD não aparece a velocidade dele, fica zerado

Isso poderia ser a BIOS? Talvez tenha vindo com uma BIOS de mineração 

Boa noite, faça download desse programa aqui e manda print para nós. 

https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-gpu-z/

Postado
26 minutos atrás, Luiz Henrique Oberek disse:

image.png.1c28ff54a4bf6d5e5dd8aa0547f8cc98.png

até iria colocar um vídeo mostrando o artefato porém é muito grande pra postar aqui, mas é muito rápido, em menos de 1 segundo o artefato aparece e desaparece

olhando esse "device id" no site do techpowerup dá pra ver que não é BIOS de mineração. 

https://www.techpowerup.com/vgabios/246332/246332 

agora, MarkolaBR disse:

olhando esse "device id" no site do techpowerup dá pra ver que não é BIOS de mineração. 

as vezes você só deu azar de pegar uma placa que já "tá no limite"... geralmente o pessoal que compra essas placas no aliexpress tão dando preferência para as RX 5500 / RX 5600 que são mais novas e foram menos utilizadas na mineração.

52 minutos atrás, Luiz Henrique Oberek disse:

também notei que os fans ficam em uma velocidade fixa e no driver da AMD não aparece a velocidade dele

no MSI afterburner você consegue controlar as fans? 

Postado
5 minutos atrás, MarkolaBR disse:

as vezes você só deu azar de pegar uma placa que já "tá no limite"... geralmente o pessoal que compra essas placas no aliexpress tão dando preferência para as RX 5500 / RX 5600 que são mais novas e foram menos utilizadas na mineração.

Comparei a BIOS que minha placa está usando com essa que você mandou e são diferentes, a que você mandou usam memórias HYNIX 

16 minutos atrás, MarkolaBR disse:

no msi ele marca a velocidade das fans, porém não vejo diferença nenhuma de velocidade mesmo alterando de 25% para 100%

Postado
9 minutos atrás, Luiz Henrique Oberek disse:

Comparei a BIOS que minha placa está usando com essa que você mandou e são diferentes, a que você mandou usam memórias HYNIX 

9 minutos atrás, Luiz Henrique Oberek disse:

Essa está com memória da Samsung, recomendo fazer backup antes de trocar. 

Postado
6 minutos atrás, MarkolaBR disse:

Essa está com memória da Samsung, recomendo fazer backup antes de trocar. 

será que é necessário fazer a troca? primeira vez que iria fazer isso então é um pouco arriscado kkkk, vi um colega neste fórum com o mesmo problema e o solucionou trocando a BIOS, queria deixar a placa rodando 100% porém tenho receio de acabar estragando de vez.

Postado
1 minuto atrás, Luiz Henrique Oberek disse:

será que é necessário fazer a troca? primeira vez que iria fazer isso então é um pouco arriscado kkkk, vi um colega neste fórum com o mesmo problema e o solucionou trocando a BIOS, queria deixar a placa rodando 100% porém tenho receio de acabar estragando de vez.

você tem vídeo integrado no seu computador? dependendo do que der pode ser que a placa de vídeo vire peso de papel. 

agora, MarkolaBR disse:

você tem vídeo integrado no seu computador? dependendo do que der pode ser que a placa de vídeo vire peso de papel. 

recomendo a troca somente em ultimo caso mesmo. 

Postado

agora, MarkolaBR disse:

recomendo a troca somente em ultimo caso mesmo. 

sim tenho vídeo integrado, acho que não vou arriscar

segue link da resolução do problema de um colega, pelo que ele relatou é o mesmo problema da minha

se piorar a situação ai eu troco a BIOS

Mas valeu ai mano! Tenha uma boa noite

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...