Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Creio que o mais leve seria o Bodhi Linux, mas existe também o Damn Small Linux e o Puppy Linux.

Além disso, existem algumas flavors do ubuntu que são leves, como o lubuntu e o xubuntu.

• 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 31/03/2024 às 21:04, victorbillyph disse:

Olá, Estou precisando de uma isos linux para rodar num netbook

So sei que O processador e esse
Intel Inside

mas acho que ele tem um HD de 510 gb

Qual recomendam?

Etiquetas Intel Inside normalmente designam processadores Intel Celeron ou Pentium.

Além disso, é bem provável que seu notebook possua 2GB ou 4GB RAM. Nesse caso, uma sugestão um pouco diferente: use Windows 8.1 ou 10 como ponte de compatibilidade para a instalação de Linux. Isso quer dizer o seguinte: instale uma dessas duas versões, e use os sistemas temporariamente para checar a disponibilidade de drivers e também possíveis atualizações de BIOS. Depois, movendo essas informações para uma mídia externa, você consegue atualizar para Linux com mais facilidade.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenta olhar na parte de baixo dele e ver informações do modelo para que possamos indicar algo mais adequado.

Como já disseram, pelo selo "Intel Inside" deve ser um Celeron, mesmo assim faltam informações sobre memória.

Quam vai utilizar já usa linux? Tem familiaridade com alguma distribuição?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...