Ir ao conteúdo

Troco minha placa de vídeo ou espero um pouco mais

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma grande dúvida, nos últimos dias estou querendo trocar minha 3050 por uma 4060ti

O meu receio é acontecer igual quando comprei minha 3050 e um mês depois ela teve uma queda de 800 reais

A 4060ti que quero comprar está 2800 uma ASUS TUF, estava vendo que tem 4070 por 3900, meu receio é comprar a 4060ti e o preço da 4070 cair pra 3k + -

Postado

A RTX 4070 não deve cair pra R$3.000, até porque daqui a pouco ela some do mercado. O restante das RTX 4070 que sobraram lá nos EUA ainda custa por volta de US$550, calculando mais ou menos, ela ficaria aqui no Brasil por uns R$3.600-3.900, aqui no Brasil você até acha algumas promoções relâmpago um pouco mais baratas que isso. A placa que custa na faixa dos R$2.800-3.000 é a RX 7700 XT, e nos EUA ela custa por volta dos US$450, alguns modelos já começaram a cair para os US$400, em breve deve começar a refletir aqui, provável que comece a se estabelecer nos R$2.600-2.800.

Postado
26 minutos atrás, Bruno romio disse:

O meu receio é acontecer igual quando comprei minha 3050 e um mês depois ela teve uma queda de 800 reais

Só mais um detalhe: a RTX 3050 sempre teve e continua tendo um péssimo custo-benefício. Seu maior erro foi ter a comprado enquanto poderia ter comprado placas melhores na mesma faixa de preço ou mais baratas. Hoje em dia a RTX 3050 8GB ainda custa o mesmo que uma RX 6650 XT, sendo que a RX 6650 XT entrega o mesmo nível de uma RTX 4060, ela só não tem as vantagens de uma placa NVIDIA.

Postado

@GuilhermeGB Entre a RX 7700xt e a RTX 4070 qual compensa mais? caso seja a RX 7700 o problema acho que seria o consumo pois tenho uma Corsair CX550W de 7anos de uso, sei que a 4070 é mais cara mas acho que eu teria mais longevidade com ela, e caso vender seria mais fácil... vejo muita pessoas ''reclamando'' sobre problemas com AMD de crash em jogos drives etc, qual teria um desempenho melhor em STREAM?

@Luqzao tenho sim mano.

• Solução
Postado

@Bruno romio A RX 7700 XT está uns 10-15% abaixo da RTX 3070, mas em contrapartida, ela pode chegar a custar até uns R$1.000 a menos.

De fato o consumo dele é maior, eu diria que não seria um problema se sua fonte fosse um poquinho mais nova, mas com 7 anos de uso ela pode estar um pouco cançada. Eu não sei como essa linha mais recente da CX envelhece, mas já vi algumas pessoas com a linha mais antiga que começaram a ver agora os sintomas causados pela idade da fonte por agora.

Com relação a estabilidade de drivers, eu não posso te dizer nada em primeira mão, porque nunca tive a oportunidade de usar placa AMD. Mas as opiniões são bem divididas, muita gente afirma usar placas AMD há muitos anos sem ter tido nenhum problema, ao mesmo tempo que também tem muita gente reclamando de problemas. Querendo ou não, você acaba pagando mais caro na NVIDIA por uma quase certeza de que estará livre de problemas, enquanto na AMD você tem chance de ter ou não ter. Fora outras tecnologias que a NVIDIA oferece, tecnologias dentro dos jogos e fora dos jogos também.

Para streaming, as placas NVIDIA, de longe, possuem melhor codec H.264, que é o tipo de codificação mais suportado hoje. O melhor codec da NVIDIA resulta numa qualidade da imagem bastante superior na hora da transimissão usando valores de bitrate mais baixos, enquanto com placas AMD, os vídeos tendem a ter mais blocos, falta de definição em detalhes menores e outros problemas de compressão. Apesar disso, nenhuma das duas tecnicas supera a codificação feita por processador, que só é viável caso você tenha uma segunda máquina dedicada para fazer o streaming, e ela precisa ter um processador relativamente bom. No novo codec AV1, da última vez tinha visto, as placas AMD estavam bem competitivas contra as da NVIDIA, mas como é algo recente, é provável que tenha muito espaço para melhorar de ambos os lados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!