Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, preciso de ajuda para um upgrade no meu PC.. Gostaria de algo realista custo-benefício, por menos de R$ 3000.. Meu uso é para jogos comuns e dia-a-dia, os jogos que mais jogo são GTA, Valorant e CS2. Tenho um monitor 240hz e gostaria de aproveitar isso com mais FPS e em nenhum desses jogos tenho +240 fps constante, no valorant mesmo fica entre 170 e 210, CS2 fica entre 140-200, GTA abaixo de 140.
Gostaria de sugestões entre as seguintes opções:
- Apenas processador + cooler (mantendo o resto)
- Processador + placa-mãe + cooler
Acredito que o que está afundando meu hardware, apesar da placa de vídeo já estar se tornando ultrapassada, é o gap do processador.

CONFIG atual:
◆ Fonte: Thermaltake Smart Series 600W
◆ Placa de vídeo: Gigabyte GeForce RTX 2060 OC Dual 6GB
◆ placa-mãe: Biostar PRO TB350-BTC
◆ Processador: AMD Ryzen 5 2600
◆ RAM: Corsair Vengeance LPX (2X8GB) 2400MHz
◆ Gabinete: ECO G561 Plus

Processadores que minha placa-mãe suporta: https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=882#cpusupport
Atentar-se aos 600W da minha fonte, não gostaria de trocá-la no momento.

Postado
12 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

@Eduardo Max Fernandes  Acredito que com esses 3 mil de orçamento, estando de olho em promoções, o ideal seria RTX 4060, um R5 5500 ou 5600, trocar para dois pente 16 gb

Porque você sugere a troca da placa de vídeo ao invés do processador? Acha que a RTX 2060 com um Ryzen 7 5700x3d ou algo assim não seria bom? Eu tenho dúvida entre qual processador/placa-mãe/fonte escolher

Postado

@Eduardo Max Fernandes Acho que você leu errado minha recomendação, foi trocar a placa de vídeo e o processador (RTX 4060 e um Ryzen 5 5600 ou 5500)

Como você disse, você quer aumentar o desempenho de FPS não é? Continuar com a mesma placa e mudar só o processador não fará milagres, o gargalo de seu processador com sua placa é cerca de 5%, com um 5700X3d não haverá gargalo, porém o ganho de FPS será bem pouco, cerca de 10-20 FPS (dependendo da resolução e gráficos, colocando que você jogue Full HD seria nessa faixa) no máximo, só trocar a placa de vídeo te trará um real ganho em FPS, porém seu processador já é meio antigo e irá ter certo gargalo com uma RTX 4060 por exemplo, por isso recomendei a troca do processador também 

Fonte e placa-mãe creio que não precisem ser trocados já que uma RTX 4060 é bem econômica e nem tem tanta diferença na questão de gasto de energia comparado a 2060(talvez até gaste menos)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...