Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos do Clube do Hardware!

Estou montando um desktop para trabalhar, estudar e lazer!

Gostaria da opinião de vocês, se a configuração está boa, se a placa-mãe está de boa e etc...

Configuração: 

Ryzen 5 5600 
B450M ASRock 
32GB memória 
SSD 1TB M2 NVMe
RTX4060 8GB GALAX
FONTE MSI MAG 650W 
GABINETE 4 FANS HAYPM TELA MESH
WATER COOLER 240MM 

Postado

@RonaldoXbox essa config, em uma loja aqui na cidade tá dando 5.300,00 avista e 5.800,00 no cartão..

Vou comprar avista, vou levar um amigo pra comprar uma placa de vídeo também e tenho certeza que vou ganhar mais um desconto...

Fiz o orçamento pelo ZAP, mas pessoalmente vou tentar mais desconto

Postado

Na loja ta com disponibilidade dessas placas de vídeo :

*Lista de Placas Disponíveis*

RX580 8GB REVENGE NACIONAL *(6meses)* R$ 750,00
RX580 8GB IMPORTADA *(Garantia 3 Meses)* R$ 650,00 
RX6600 8GB ASRock r$ 1500 
RX6700XT RED DEVI EVIL 12gb R$ 2800
RTX4070 12GB r$ 4000
RTX4060 8GB GALAX r$ 2300
RTX4060TI 8GB r$ 2800
RTX2060 6GB GIGABYTE r$ 1500
RTX3060 12GB GALAX r$ 2000 
RTX3060TI 8GB R$ 2400
RTX3080 R$ 3700

agora, marcon3s disse:

Na loja ta com disponibilidade dessas placas de vídeo :

*Lista de Placas Disponíveis*

RX580 8GB REVENGE NACIONAL *(6meses)* R$ 750,00
RX580 8GB IMPORTADA *(Garantia 3 Meses)* R$ 650,00 
RX6600 8GB ASRock r$ 1500 
RX6700XT RED DEVI EVIL 12gb R$ 2800
RTX4070 12GB r$ 4000
RTX4060 8GB GALAX r$ 2300
RTX4060TI 8GB r$ 2800
RTX2060 6GB GIGABYTE r$ 1500
RTX3060 12GB GALAX r$ 2000 
RTX3060TI 8GB R$ 2400
RTX3080 R$ 3700

Aceito sugestões delas também 

Postado

@marcon3s esqueceu de informar o modelo exato das memórias ram, placa-mãe, SSD e water cooler. Sem essas informações é mais difícil de ver se o preço que estçao cobrando é justo ou não.

E todas as placas de vídeo que citou estão com preços bem acima dá média se fosse comprar online, essa loja aí da sua cidade me parece querer dar golpe em vocês. 

Então seu orçamento máximo é 5300 no pix, ou entendi errado? 

Independente de quais modelos dessas peças que faltou você informar os modelos, diria que vale mais a pena pegar em diversas lojas online as peças e conseguirá diminuir o custo do pc, ou até dependedo do caso pegar peças melhores.

Postado

@RonaldoXbox

51 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@marcon3s esqueceu de informar o modelo exato das memórias ram, placa-mãe, SSD e water cooler. Sem essas informações é mais difícil de ver se o preço que estçao cobrando é justo ou não.

E todas as placas de vídeo que citou estão com preços bem acima dá média se fosse comprar online, essa loja aí da sua cidade me parece querer dar golpe em vocês. 

Então seu orçamento máximo é 5300 no pix, ou entendi errado? 

Independente de quais modelos dessas peças que faltou você informar os modelos, diria que vale mais a pena pegar em diversas lojas online as peças e conseguirá diminuir o custo do pc, ou até dependedo do caso pegar peças melhores.

@RonaldoXbox 

É uma loja aqui próximo, estou comprando por indicação de um amigo que já é cliente 2 anos!!

Insta : @g3gamerstore 

Os modelos :

placa-mãe b450m ASRock pro 4
32gb ram Asgard
1tb SSD Xradysk
Water cooler rise mode 240mm

E meu orçamento é de 5 a 6k máximo!

Postado

@RonaldoXbox só sei se no caso for pessoalmente na loja 😕

@RonaldoXbox

2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Sabe o modelo específico do SSD e ram? 

Ambas marcas tem muitos modelos diferentes e diversos.

Mas com essas config que lhe passei +-, você acha o que? E qual seria sua sugestão 

Postado

@marcon3s olha, fiz meu melhor pra dar pra essa loja o benefício da dúvida, mas meio que estão te roubando um pouco.

Coloquei a configuração que deu em uma ferramenta de montar o pc, e deu quase 500 reais a menos.

o link de quanto sairia se comprasse tudo online https://meupc.net/build/um6p6d

Dei uma olhada neles e parecem gente boa mesmo, e até entendo que por ser uma loja física eles precisem de um pouco a mais de lucro para sobreviverem no mercado atual, mas isso acaba prejudicando o consumidor final(você) por gastar muito mais do que realmente vale no computador. Mesmo que esse pc deles venha montado, com windows, BIOS toda bem configurada e outras coisa, o serviço todo não deveria custar mais que 300 reais, algo que na minha opinião vale mais a pena coê ver alguns tutoriais no YT e economize uma bela grana, com seu orçamento de 6k dá pra pegar uma placa de vídeo e cpu mais high end, diferente deste que vem com umas mais de entrada.

Recomendo algo como o seguinte setup

https://meupc.net/build/E6TI5C

Edit depois de escrever esse textão todo me perguntei, quais jogos quer jogar? 

Dependendo de quais forem, dá pra pegar um setup bem mais humilde que o que recomendei acima, que tentei fazer o melhor pelo que cabia no seu orçamento.

• Obrigado 1
Postado

@RonaldoXbox @RonaldoXbox

31 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@marcon3s olha, fiz meu melhor pra dar pra essa loja o benefício da dúvida, mas meio que estão te roubando um pouco.

Coloquei a configuração que deu em uma ferramenta de montar o pc, e deu quase 500 reais a menos.

o link de quanto sairia se comprasse tudo online https://meupc.net/build/um6p6d

Dei uma olhada neles e parecem gente boa mesmo, e até entendo que por ser uma loja física eles precisem de um pouco a mais de lucro para sobreviverem no mercado atual, mas isso acaba prejudicando o consumidor final(você) por gastar muito mais do que realmente vale no computador. Mesmo que esse pc deles venha montado, com windows, BIOS toda bem configurada e outras coisa, o serviço todo não deveria custar mais que 300 reais, algo que na minha opinião vale mais a pena coê ver alguns tutoriais no YT e economize uma bela grana, com seu orçamento de 6k dá pra pegar uma placa de vídeo e cpu mais high end, diferente deste que vem com umas mais de entrada.

Recomendo algo como o seguinte setup

https://meupc.net/build/E6TI5C

Edit depois de escrever esse textão todo me perguntei, quais jogos quer jogar? 

Dependendo de quais forem, dá pra pegar um setup bem mais humilde que o que recomendei acima, que tentei fazer o melhor pelo que cabia no seu orçamento.

Caramba, agradeço bastante por ter tirado um tempinho pra me ajudar!!

Cara em relação de jogos, eu meio que estou parado sem PC já tem uns 4 anos+- e eu jogaria algo relacionado Elden ring, red dead, the Las of us, dbd, cód mw e entre outros...

Como estou parado não tô com muita ideia de jogos kk, mas quero um desktop que dure um bom tempo e que sirva para meu trabalho e estudos de ti.

Vou dar uma olhada nessa config que você me passou, vou conferir os fretes e e etc, pois me interessou bastante!!

• Amei 1
Postado

@marcon3s já que quer foco na configuração durar mais, e por alguns dos jogos que quer rodar serem meio pesados, melhor pegar a configuração que montei para você, já que uma 4060 ti é o melhor que consegue no seu orçamento atualmente, e vai ter um incrível desemepnho em 1080p, e 1440p. Aliás, houve promoção esta semana em que com cupom o preço dessa placa baixou 200 reais, então se quiser pegar o melhor preço recomendo ficar atento a promoções relâmpago, que tem sido bem frequentes nas ultimas duas semanas.

• Amei 1
Postado

@RonaldoXbox uma última pergunta, essa fonte daria conta de todo a config que você passou ?

Desculpa, lembrei que esse site sugere os produtos certo para cada configuração! Valeu pela ajuda 

• Solução
Postado

@marcon3s sim ela dá conta da sua config de boas, coloquei em um calculador de quanto de energia seu Pc vai consumir e não deu 400w, sendo assim 450w está ótimo.

Na realidade não acho que vai passar dos 200-250w enquanto joga

https://outervision.com/b/hWeRq5

Eu exagerei bastante e deu só isso

Abaixo um vídeo que mostra o consumo real da sua configuração(peguei este meio estranho porque é o mais recente, algo que na minha opinião é melhor porque várias vezes um driver ou atualização muda muito na performance)

@marcon3s depois de algumas horas pensei em outra coisa, prefiriria am5?

É a plataforma mais nova da AMD, trazendo maior possibilidade de upgrade, por ser mais recente. O problema é que por am5 ainda estar um roubo aqui no Brasil(placa-mãe de boa qualidade am4 é menos de 400, am5 é 1000 reais no mínimo) se quiser que caiba no seu orçamento vai ter que pegar uma Gpu mais fraca, resultando em menos desempenho a curto prazo, mas no futuro quando am4 ficar mais obsoleto ainda vai conseguir fazer ups na CPU, sem te custar muito. Pra ter uma ideia am4 ainda está tendo lançamento de cpus(claro são versões melhoradas de algumas antigas, com mais l3 cache, clock mais alto então muitos já dizem que am4 morreu) e foi lançada há 7 anos atrás, imagina quanto tempo am5 vai durar? Eu chutaria que provavelmente mais, já que a situação financeira da AMD está ótima.

Então qual sua opinião amigo?

• Obrigado 1
Postado
Em 07/04/2024 às 08:24, RonaldoXbox disse:

@marcon3s sim ela dá conta da sua config de boas, coloquei em um calculador de quanto de energia seu Pc vai consumir e não deu 400w, sendo assim 450w está ótimo.

Abaixo um vídeo que mostra o consumo real da sua configuração(peguei este meio estranho porque é o mais recente, algo que na minha opinião é melhor porque várias vezes um driver ou atualização muda muito na performance)

É a plataforma mais nova da AMD, trazendo maior possibilidade de upgrade, por ser mais recente. O problema é que por am5 ainda estar um roubo aqui no Brasil(placa-mãe de boa qualidade am4 é menos de 400, am5 é 1000 reais no mínimo) se quiser que caiba no seu orçamento vai ter que pegar uma Gpu mais fraca, resultando em menos desempenho a curto prazo, mas no futuro quando am4 ficar mais obsoleto ainda vai conseguir fazer ups na CPU, sem te custar muito. Pra ter uma ideia am4 ainda está tendo lançamento de cpus(claro são versões melhoradas de algumas antigas, com mais l3 cache, clock mais alto então muitos já dizem que am4 morreu) e foi lançada há 7 anos atrás, imagina quanto tempo am5 vai durar? Eu chutaria que provavelmente mais, já que a situação financeira da AMD está ótima.

Vou acompanhar os preços nos sites e vou comprando o que tiver na promoção ou com cupons!

Eu gostei da config, acho que não mudaria nada

( Creio eu que a placa-mãe é ótima, se eu for dar algum upgrade, vai ser daqui uns 2-3 anos..). só vou ter que adicionar nesse orçamento os fretes, montagem, atualização da BIOS e o sistema operacional.

@RonaldoXbox

Acho que adicionaria algumas fans também, pra ajudar na refrigeração!

( Não que seja muito necessário, porque no cômodo tem ar condicionado.... mas eu acharia interessante adicionar algumas com baixa/media tensão e de ótima qualidade c° )

7 minutos atrás, marcon3s disse:

Vou acompanhar os preços nos sites e vou comprando o que tiver na promoção ou com cupons!

( Creio eu que a placa-mãe é ótima, se eu for dar algum upgrade, vai ser daqui uns 2-3 anos..). só vou ter que adicionar nesse orçamento os fretes, montagem, atualização da BIOS e o sistema operacional.

@RonaldoXbox

Em 07/04/2024 às 08:24, RonaldoXbox disse:

@RonaldoXbox

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...