Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando PC e monitores para o escritório, estou fazendo uma boa compra ou não?


Posts recomendados

Olá, galera! boa tarde.

 

Primeiramente quero agradecer a essa comunidade que sempre ajuda quem precisa, vamos lá, aqui no escritório iremos adquirir um PC que no máximo terá que abrir algumas plantas não tão pesadas no autocad e trocaremos 04 monitores de outras máquinas, achei essas configs na pichau e o valor está dentro do que pretendemos gastar, só quero saber se estão ok ou se eu consigo algo melhor pelo preço.

 

CPU

image.thumb.png.40234fd789bad27924f591e734b9ef4d.png

 

monitor01

image.thumb.png.99af62de5eb68c647be8469df702d95e.png

 

 

monitor 2

image.thumb.png.ca5cced65cdcfcf4da67febe4c3a16e1.png

 

 

Monitor 2-3-4

 

 

 

E ai, ta boa a compra? to sendo ludibriado? consigo coisa melhor sem gastar muito a mais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doidera_ckp  O monitor da mancer tá num preço bacana, agora esse PC tá muito alto, da pra achar coisa muito melhor por esse preço no mercado de usados. Agora se querem novo eu acho extremamente difícil achar outro PC melhor que esse por um preço bacana. Sei que é apenas um computador de escritório mas ainda sim por esse preço não vale a pena, se for assim aconselharia você a montar um do zero escolhendo as peças e sairia bem mais em conta com um PC bacana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Super Xandão disse:

@Doidera_ckp  O monitor da mancer tá num preço bacana, agora esse PC tá muito alto, da pra achar coisa muito melhor por esse preço no mercado de usados. Agora se querem novo eu acho extremamente difícil achar outro PC melhor que esse por um preço bacana. Sei que é apenas um computador de escritório mas ainda sim por esse preço não vale a pena, se for assim aconselharia você a montar um do zero escolhendo as peças e sairia bem mais em conta com um PC bacana.

Super Xandão, sempre salvando!

 

Tem alguam recomendação de loja com uns preços justos pra montar, se não for abusar até de config que consigo montar por um valor + ou - igual mas que seja superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pc está com um bom preço, não é um computador para games ou trabalhar com processamento gráfico, se for essa sua intenção não compre.
Os monitores estão em bom preço, mas são velhos, recomendo comprar um mais atual com IPS por 690 doq 2 velhinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Swalls disse:

o pc está com um bom preço, não é um computador para games ou trabalhar com processamento gráfico, se for essa sua intenção não compre.
Os monitores estão em bom preço, mas são velhos, recomendo comprar um mais atual com IPS por 690 doq 2 velhinhos.

Opa Swall,s boa tarde.

 

Pc vai ser só pra rodar trabalho de escritório, planilhas, emails e tal, no máxmo vai precisar abrir um arquivo .dwg e só.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doidera_ckp  Vi aqui que o software que vai usar, o Autocad, pede uma placa de vídeo de pelo menos 2gb e recomenda uma de 8gb, então se for usar muito esse programa eu descartaria de vez essa placa de vídeo. Acho que esse PC só se salva por conta do i5 de décima geração. Mas toma cuidado com a Pichau, o que não falta é reclamação dessa loja. Inclusive a Pichau já me sacaneou.

Lojas boas pra você montar PC depende muito, tem a Kabum, Amazon, Terayte e até mesmo a própria Pichau, tudo depende dos descontos e das ofertas do dia. Mas como eu tinha citado eu recomendo você dar uma olhada no mercado de usados até porque seu orçamento é bem baixo pra quem quer usar um PC pra trabalho usando o Autocad.

Caso for pegar o PC do anúncio da Pichau, troque essa RX 550 imediatamente

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doidera_ckp Seguinte, esse computador o problema real dele nem é tão voltado para processador ou placa de vídeo, mas sim, a péssima qualidade da fonte ou do SSD, e como vai guardar arquivos importantes, eu até aconselharia optar por nuvem, do que esse SSD.

 

O real problema de comprar computadores montados em lojas assim, tanto kabum, como pichau ou terabyte, é que eles colocam componentes de baixíssima qualidade para ter um preço '' bom '' e iludindo quem acha que tá fazendo uma boa compra. O melhor lugar para VOCÊ MESMO escolher as peças, eu ainda acredito ser a Pichau, pois consegue escolher placa-mãe e fonte de uma qualidade OK, diferente da Kabum e da Terabyte, que oferecem uma gama de produtos de menor qualidade quando voltado para a aba de '' montagem de computador ''.

 

O que pode ser feito, talvez seja optar por um Ryzen 5 5600G no computador, e colocar mais memória dedicada para a placa gráficas dele, já que ela é equivalente a uma 1030 / RX550, mas ainda assim, uma placa dedica sempre vai ser a opção melhor.

 

Sobre os monitores, Mancer é uma marca WhiteLabel e vai te entregar um monitor que possivelmente tem baixa qualidade de tela, fora o resto dos componentes. Como o colega comentou, talvez seja interessante investir em algo mais novo com um painel IPS, gastando um pouquinho a+, pra ter uma qualidade melhor...

 

Como esse, por exemplo.

 

Com uma margem de 2700 a 3200, você consegue um computador ideal eu acredito, com uma placa de vídeo rx6500 ou uma GTX 1650 talvez...

 

Ficaria mais ou menos assim:

 

Processador: Ryzen 5 4500 ou Ryzen 5 5500

placa-mãe: a520m MSI

Fonte: 450w Cooler Master 80 plus bronze

SSD: Kingston NV2 500GB

Placa de vídeo: rx6500 ou GTX 1650

memória ram: Kingston Fury Beast 2x8GB 16GB 3200Mhz

Gabinete: Gabinete Gamer Ninja Hadria, Mid Tower, RGB, ATX, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan ( é de menor qualidade... Porém mais barato ).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls tipo esse aqui?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4285209118-kit-intel-xeon-x79-atermiter-xeon-e5-2650-v2-32gb-2x16-ECC-_JM#position=7&search_layout=grid&type=item&tracking_id=d375c588-30ba-4d6c-8b4b-e014afd0a08b

 

image.thumb.png.2b2d12aae7011f54b2fa6064cb34e517.png

 

 

ai só precisaria comprar a fonte + placa de Vídeo por fora, usar um gabinete que temos aqui e pronto, basicamente é isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!