Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@RonaldoXbox na verdade nem tanto, mas eu gostaria de trocar pelo menos as 3 que já vieram no gabinete, 2 delas estão como exaustores e tem o cfm de apenas 40, coloquei 3 puxando ar com cfm de 74, mas ainda acho o poder delas baixo também, adicionei uma placa de Vídeo no setup essa semana, a placa-mãe de 30~33º passou a pegar até 40~42º jogando, normal, devido a adição da placa de Vídeo, CPU máxima que eu me recorde jogando foi de 78º, que até achei estranho, geralmente fica na casa dos 60 na máxima (Ryzen 5 5600G), GPU é fria, máxima foi de 64 jogando também e hotspot máxima que eu vi foi 79º (4060TI ASUS Tuf Gaming), os mosfets até me surpreenderam, após a placa de vídeo parece ter diminuído a temperatura, dava umas 59º, deram 51 ontem, jogando.

No resumo quero deixar um fluxo de ar melhor dentro do gabinete, mais forte no caso, com uma exaustão mais eficiente, creio que 40 cfm é baixo demais mesmo para exaustores.

Fans que vieram no gabinete;

Fluxo de ar: 40,8 CFM
Pressão de ar: 0,82 mmH2O

3 Fans que coloquei na frontal;

KIT VENTOINHAS PICHAU GAMING FEATHER X RGB 3X120MM, PG-FX120-RGB

Pressão Estática:1.78mmH²O

Fluxo de Ar:74.5 CFM

Postado

Está usando cooler box na CPU? Se estiver, essa é uma temperatura normal pra ela. Não entendi, suas temperaturas estão legais, a não ser que estivessem bem altas eu não acho que seja necessário adicionar mais fans. Vai gastar dinheiro e no máximo diminuir 1-3 graus o que não faz diferença 

Postado

Eu não iria adicionar mais fans, no caso iria substituir as de cfm 40 somente.

Utilizo um aircooler, a temperatura da CPU pra mim está dentro do padrão, esses 78 graus foi uma raridade, normalmente não passa dos 69 e em idle em torno de 38-42

Postado

Se quer trocá-las por serem barulhentas, faz mais sentido. Recomendo as cooler master sickleflow, baratas com 62 cfm e alta pressão, além de serem pwm(controle de rotação por meio da BIOS).

Postado

@1lokos eu não dúvido nada que sejam fakes mesmo, particularmente falando, elas fazem um trabalho legal, mas ao pôr a mão no fundo delas, acho a força do vento jogado por elas, bem fraca.

Mas é inegável que até então as temperaturas não estão ruins para uma B550M aorus elite, cujo tem fama de mosfets quentes, apesar de que dps de instalar a placa de vídeo, os mosfets tiveram quedas de uns 9 graus jogando e a placa-mãe aumento de 9-10 graus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!