Ir ao conteúdo

COMPENSA placa-mãe - ASRock B450M STEEL LEGEND

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas, seguinte, estou trocando de plataforma (atualmente com um I3 10100F - Gigabyte H410 MH) não vejo vantagem em pegar um I5 10600K. Vocês recomendariam essa placa-mãe da ASRock B450M ? Ela funciona o Ryzen AMD Ryzen 7 5700X ?

Atualmente tenho uma RTX 2060 6GB, mas pretendo pegar uma RTX 3060 TI

WhatsApp Image 2024-04-12 at 18.01.23.jpeg

Postado

Não vale a pena não, é uma placa boa mas cara demais para o que oferece. Está interessado em fazer um upgrade de plataforma? CPU+placa-mãe+gpu?

Se sim indique seu orçamento que vai facilitar pra te ajudarmos.

• Curtir 2
Postado
27 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Não vale a pena não, é uma placa boa mas cara demais para o que oferece. Está interessado em fazer um upgrade de plataforma? CPU+placa-mãe+gpu?

Se sim indique seu orçamento que vai facilitar pra te ajudarmos.

@RonaldoXbox No caso ela não aguentaria o Ryzen 7 5700X ?

Então, eu vou ver se pego uns R$1100 na RTX 2060 6GB ai juntar uma graninha e pegar a 3060 TI (Aqui na minha cidade a 3060Ti está saindo por R$1500 / R$1800)

Para a CPU + placa-mãe, eu não pretendo gastar mais de R$1700, qualquer coisa trocaria o Ryzen 7 pelo Ryzen 5

Postado

@Guilherme_ZoOm Essa B450 é overpriced, só tem preço e beleza.

Uma B450 Pro-VDH MAX é a mesma coisa (se não mehor) e custa menos.

3 minutos atrás, Guilherme_ZoOm disse:

Então, eu vou ver se pego uns R$1100 na RTX 2060 6GB ai juntar uma graninha e pegar a 3060 TI (Aqui na minha cidade a 3060Ti está saindo por R$1500 / R$1800)

Fica de olho porque a 3060 Ti não está compensando muito, pelo mesmo valor você acha a RTX 4060 que tem o mesmo desempenho mas usa menos energia e tem o DLSS 3.0, além de ser melhor no RT.

5 minutos atrás, Guilherme_ZoOm disse:

Para a CPU + placa-mãe, eu não pretendo gastar mais de R$1700, qualquer coisa trocaria o Ryzen 7 pelo Ryzen 5

Bom, a B450 que citei + Ryzen 7 5700X é um kit legal.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

@PlayerUzU

21 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@Guilherme_ZoOm Essa B450 é overpriced, só tem preço e beleza.

Uma B450 Pro-VDH MAX é a mesma coisa (se não mehor) e custa menos.

Fica de olho porque a 3060 Ti não está compensando muito, pelo mesmo valor você acha a RTX 4060 que tem o mesmo desempenho mas usa menos energia e tem o DLSS 3.0, além de ser melhor no RT.

Bom, a B450 que citei + Ryzen 7 5700X é um kit legal.

Essa B450M que eu postei ? vai suportar tranquilo ? 

Postado

A pro Vdh max é uma placa muito boa, mas recomendo a ASUS Tuf a520m plus II. Ela é melhor construída que a pro Vdh max, custando quase o mesmo preço. 

Como dito acima, placa cara demais pelo que oferece, segurar segura, só não é a melhor placa que pode pagar. Se é pra gastar quase 700 numa placa-mãe que seja a MSI b550 pro Vdh wi-fi, essa sim é uma placa boa e precificada bem.

Essa 3060 ti que procura é nova ou usada?

Em ambos casos não vale a pena, consome muita energia e entrega, como esclarecido pelo colega acima, quase a mesma performance da 4060 que tem muito mais benefícios.

Em questão de upgrade o 5700x é uma CPU que está valendo bastante a pena, na minha opinião é a melhor custo/benefício am4 (5700x3d é melhor só para quem tem focos em jogos fps e além de gastar mais na CPU precisa pegar um air/water cooler mais parrudo), então pode pegá-lo sem medo.

• Curtir 2
Postado
17 horas atrás, RonaldoXbox disse:

A pro Vdh max é uma placa muito boa, mas recomendo a ASUS Tuf a520m plus II. Ela é melhor construída que a pro Vdh max, custando quase o mesmo preço. 

Como dito acima, placa cara demais pelo que oferece, segurar segura, só não é a melhor placa que pode pagar. Se é pra gastar quase 700 numa placa-mãe que seja a MSI b550 pro Vdh wi-fi, essa sim é uma placa boa e precificada bem.

Essa 3060 ti que procura é nova ou usada?

Em ambos casos não vale a pena, consome muita energia e entrega, como esclarecido pelo colega acima, quase a mesma performance da 4060 que tem muito mais benefícios.

Em questão de upgrade o 5700x é uma CPU que está valendo bastante a pena, na minha opinião é a melhor custo/benefício am4 (5700x3d é melhor só para quem tem focos em jogos fps e além de gastar mais na CPU precisa pegar um air/water cooler mais parrudo), então pode pegá-lo sem medo.

@RonaldoXbox Oloko, essa da ASUS TUF é uma placa-mãe linda e parece ser muito bem construida, acho que vou nela.

Ela suportaria o Ryzen 7 5700x tranquilo certo ? 

To saindo da intel e indo para a AMD, sou leigo nessa questão de compatibilidade dos processadores da AMD com as placa-mãe. 

• Solução
Postado

Segura muito bem, mas para sanar futuras dúvidas recomendo que dê uma olhada no review do Guiga Games, bem aprofundada e mostra como são as placas mãe de verdade.

• Curtir 2
Postado
11 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Segura muito bem, mas para sanar futuras dúvidas recomendo que dê uma olhada no review do Guiga Games, bem aprofundada e mostra como são as placas mãe de verdade.

11 horas atrás, RonaldoXbox disse:

@RonaldoXbox Show mano, muito obrigado, realmente essa placa-mãe da TUF é monstrinha. 

Eu vi muitas pessoas falando da B550 MAXSUN, o que você acha dela ? acha que compensa pela tecnologia do 4.0 ? ou melhor ir na TUF mesmo.

Postado

Só vale a pena pegar uma b550 se for uma gaming plus (melhor placa am4 mas está muito cara) ou a pro Vdh wi-fi, também meio cara mas bem mais acessível. Placas de marcas como maxsun, duex e outras similares, são conhecidas por suas placas basicamente descartáveis (feitas pra usar por 1-2 anos no máximo e trocar elas) pela baixíssima qualidade. O Guiga também fez uma review dela e ela se saiu muito mal, pegou 90 graus no vrm com 5600x, o que é muito quente pra uma CPU simples, dá uma olhada nos resultados dele

Se não precisa do dual slot M.2, PCIE 4.0, overclock desbloqueado  (na minha opinião são poucas coisas que a pessoa média vai perder, isso faz mais diferença pra quem é entusiasta) essa da Tuf é a melhor placa am4 atualmente tanto pela qualidade, quanto pelo que oferece, além do preço baixar bastante em promos e com cupons, as vezes fica 460-450 reais.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!