Ir ao conteúdo

RTX 4060 ou RX 7600? Para Edições de Vídeo, Blender, Jogar Casualmente.

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eis que me assola uma grande dúvida.

Qual Placa de Vídeo comprar independente de preço? Uma RTX 4060 ou RX 7600?

Objetivo: Renderização no Davinci Resolve, Blender e jogar casualmente com boa qualidade gráfica.

Meu PC Atual: 
placa-mãe - A320M-HD
Processador - Ryzen 7 2700

memória RAM - XPG 16GB (2 x 8gb) DDR4 2400mhz

GPU - PCyes GTX 1660 OC 6GB

Desde já agradeço pela atenção!

Postado
56 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Placas da NVidia são melhores para esse tipo de coisa, pegue a 4060

1 hora atrás, Danrley Rocha disse:

Olá pessoal, eis que me assola uma grande dúvida.

Qual Placa de Vídeo comprar independente de preço? Uma RTX 4060 ou RX 7600?

Objetivo: Renderização no Davinci Resolve, Blender e jogar casualmente com boa qualidade gráfica.

Meu PC Atual: 
placa-mãe - A320M-HD
Processador - Ryzen 7 2700

memória RAM - XPG 16GB (2 x 8gb) DDR4 2400mhz

GPU - PCyes GTX 1660 OC 6GB

Desde já agradeço pela atenção!

Vi as especificações das duas e são quase idênticas, porém a RTX 4060 ganha por dois pontos no Versus. Eu não sei o que é crucial de hardware pra uma placa ser boa em renderização mas como são parecidas até em preço eu iria de AMD não só pro setup ficar todo Team Red mas como também não apoiar o modelo de mercado que a Nvidia adere.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Realmente, em jogos as duas são basicamente a mesma, mas para trabalhos como os que vai realizar (renderização, da Vinci) terá um melhor desempenho com a 4060. Eu também acho um absurdo isso da NVidia cobrar um roubo por suas placas, na verdade todo mundo acha isso kkkk, mas é o famoso "pacote da Nvdia" paga mais pra não ter problema. Atualmente AMD já melhorou um monte em questão de drivers, mas ainda peca em situações fora dos games. Outro absurdo é o dlss, segundo o homem da jaqueta (dono da NVidia) só roda em placas RTX 20 pra cima já que "depende de coisas específicas no Hardware das placas mais modernas", AMD deu um soco na cara deles deixando fsr 3 disponível para toda e qualquer placa (roda até nas mais fraquinhas, não muito bem mas ainda roda pelo menos) até as da NVidia e Intel. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...