Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa montagem com I5 13400F faz sentido?


Posts recomendados

4 horas atrás, Cloud_Strife7 disse:

@RAFAEL8521 Amigo nos fale até quanto você pode gastar, você quer somente com intel mesmo? na minha opinião não vale a pensa a RTX4060 TI, pegue uma RTX4060 normal mesmo que você terá um ótimo desempenho.

Na verdade estou montando um Pc para trabalhar com Revit e que eu possa jogar casualmente. Quando montei eu pensei em custo-benefício que eu consiga fazer algum upgrade futuramente. Qual seria a sua sugestão? Peço que considere memória DDR5 6000MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5-12400F custa R$ 1.250,00 (P'chau), por este valor você compra o Ryzen 5700X que é um CPU melhor, ou se esperar uma promoção por pouco compra mais o 5700X3D que é um processador muito bom para jogos. 

 

2 horas atrás, RAFAEL8521 disse:

 Quando montei eu pensei em custo-benefício que eu consiga fazer algum upgrade futuramente.

 

Montando hoje um i5 LGA1700 - linha já finalizada pela Intel, "futuramente" poderia usar um i7 ou i9 LGA1700, mas historicamente são CPUs que continuam caros mesmo depois de descontinuados, então quando for fazer tal upgrade verá que pelo mesmo valor compra CPU melhor.

 

E para ficar com essa possibilidade de "upgrade futuro" no LGA1700 -  para um CPU já descontinuado, portando obsoleto; teria que investir hoje numa placa-mãe com bom VRM, leia-se cara, não faz sentido.

 

Se quer usar DDR5 6000MHz invista na plataforma AM5, pode começar com o Ryzen 7600 que acha a partir de R$ 1.250,00 e tem performance melhor que I5-13400F/14400F.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!