Ir ao conteúdo

GTX 1650 no Forza Horizon 4

Ir à solução Resolvido por Gabriel Martendal,

Posts recomendados

Postado

Baixei a versão demo do jogo Forza Horizon 4, e esta totalmente travada, eu possuo um notebook da Lenovo o Ideapad Gaming 3i, 8 gb de ram, GTX 1650 4 gb vram, Intel Core i5-10300H 2.5Ghz, não sei o que esta causando o travamento, estou usando a placa no jogo mas no gerenciador de tarefas aparecia que ela estava a 1% de uso, gostaria que alguém pudesse me ajudar, ficaria muito grato.

Postado

Notebooks não funcionam como os desktops, eles operam com dois processadores gráficos. Seu Core i5 tem um gráfico integrado que é usado o tempo todo para tarefas mais leves e exibir as imagens na tela, mesmo em aplicações mais pesadas, que é onde o chip gráfico dedicado deveria trabalhar, ele precisa se comunicar com o gráfico integrado para exibir imagem na tela. Acontece que muitas vezes o gráfico dedicado não é utilizado para tarefas mais pesadas, geralmente por falta de configuração, ou por estar utilizando o notebook no modo de economia de energia.

Para meio que "forçar" o notebook a usar o gráfico dedicado em um aplicativo ou jogo específico, você pode usar essa configuração do Windows:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2021/01/como-escolher-a-placa-de-Vídeo-dedicada-do-notebook.ghtml

Só gostaria de observar também que seus 8GB de memória RAM podem vir a ser um problema, essa quantidade é muito apertada para rodar o jogo com folga. Sugiro que faça uma expansão para 16GB, caso pretenda usar seu notebook para jogar casualmente.

Postado

@Gabriel Martendal entendi. O notebook então não está no modo de economia de energia, certo? Se não está utilizando a placa de vídeo, então alguma coisa está impedindo isso.

Eu já rodei o FH4 DEMO numa configuração bem mais fraca que seu notebook, era meu antigo PC com Core i5 3ª geração, 8GB de RAM e GTX 660 2GB. Até consegui me divertir em 1080p na configuração baixa com desempenho na faixa dos 30-50 FPS. Foi um dos poucos jogos "modernos" (do fim da geração passada) que essa configuração antiga conseguia rodar decentemente, praticamente sem stutterings. O jogo é muito bem otimizado. O uso de RAM ficou controlado na qualidade baixa, mas se subir muito, pode começar a exigir mais do que 8GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...