Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc, na qual está para chegar minha placa de vídeo RX 580 2048sp. Estou negociando com uma pessoa, um R5 1600 por R$150. Fico na dúvida, vender a placa de vídeo e guardar dinheiro para comprar um R5 5600G, ou ficar com essa config. Abaixo segue a config das peças que já comprei: 

memória 2x8GB DDR4 Asgard

Placa de Vídeo RX580 2048sp

placa-mãe MAXSUN B450M

Processador R5 1600

SSD XrayDisk 512GB NVMe

Fonte MSI A650BN

Gabinete

Water Cooler (comprei, pois penso em fazer um OC)

Resumindo tudo: R5 1600 + RX 580 ou R5 5600G

OBS: Sou do tipo de jogador que curte FPS, Arcade, Mundo aberto, jogar mais por diversão com amigos e finais de semana.

• Solução
Postado

Por R$150 vale a pena pegar o Ryzen 5 1600, apesar de ser um processador fraco para os padrões de jogos atuais. Mas ele vai casar bem com a RX 580 2048SP, que também é uma placa fraca para os padrões modernos. Você só precisa lembrar que no próximo upgrade precisará trocar, de novo, processador e placa de vídeo.

A combinação de R5 1600 + RX 580 2048SP vai rodar jogos pesados muito melhor do que um 5600G com vídeo integrado. O vídeo integrado do 5600G se aproxima apenas de uma RX 550, que tem mais ou menos metade do desempenho da RX 580 2048SP. Apenas jogos com gráficos muito leves e que dependem mais da CPU rodariam melhor no 5600G com vídeo integrado.

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Por R$150 vale a pena pegar o Ryzen 5 1600, apesar de ser um processador fraco para os padrões de jogos atuais. Mas ele vai casar bem com a RX 580 2048SP, que também é uma placa fraca para os padrões modernos. Você só precisa lembrar que no próximo upgrade precisará trocar, de novo, processador e placa de vídeo.

A combinação de R5 1600 + RX 580 2048SP vai rodar jogos pesados muito melhor do que um 5600G com vídeo integrado. O vídeo integrado do 5600G se aproxima apenas de uma RX 550, que tem mais ou menos metade do desempenho da RX 580 2048SP. Apenas jogos com gráficos muito leves e que dependem mais da CPU rodariam melhor no 5600G com vídeo integrado.

Show, então bom que faço um OC de leve, sem precisar sobrecarregar muito o processador. Sobre o upgrade, estou ciente, com tempo irei fazer um upgrade para uma GPU melhor, após isso CPU.

Possível upgrade: Ryzen 5 5600X + RTX 3060 TI, pois sei que a fonte irá suportar tranquilamente. 

Postado

@lucasmato110 RTX 3060 Ti já saiu oficialmente de linha, já está quase pra lançar a RTX 5060/5060 Ti (que deve sair no começo do ano que vem), então acho que é melhor você analisar melhor as opções de upgrade na hora que for fazer.

O problema de comprar peças usadas é que brasileiro nem sempre sabe precificar hardware antigo, então você pode acabar saindo no prejuízo. Fora do Brasil é bem fácil conseguir um bom negócio comprando hardware usado, porque é fácil achar um pessoal colocando preço baixo, pra vender mesmo.

Postado
3 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

@GuilhermeGB verdade, aqui quando procuro no olx e grupos de zap, pessoal está vendendo processador  usado a preço da pichau e da kabum novos

Acabei de ver aqui uma RTX 2070 Super por R$2.000, sendo que ela é consideravelmente mais fraca que uma RTX 4060, que custa menos de R$2.000 nova. Hoje em dia esse deveria ser o preço de uma RTX 3070 usada, e olha lá, acho que R$1.800 já estaria bem pago.

Postado

@lucasmato110 sabe que a vega da 5600g é infinitamente inferior a 580, seria inferior quase equivalente a rx 550, então, seria mais racional manter a rx 580 é pegar o r5 5500 

Pois teria o mesmo processamento, porém uma placa de Vídeo muiiiiiiito superior, mas muiiiiiiito mesmo

https://www.cpubenchmark.net/compare

O preço de uma rx 580 no aliexpress tem quem pegue até por 380, com impostos, então não acho que vá pegar muito mais que a diferença entre um 5500 e um 5600g para compensar

Postado

@lucasmato110 , bom dia.

Como você irá utilizar a placa de vídeo RX 580, opte por um processador AMD Ryzen sem vídeo integrado, como:

Ryzen 5 5500

Ryzen 5 5600

Ryzen 5 5600X

Estes processadores são melhores que o 1600 e te possibilitam bons upgrades futuros para novas placas de vídeo.

Dê uma olhada nessa imagem na nos testes realizados em jogos, com sua taxa de quadros por segundo (FPS) na resolução 1920x1090 pixels.

Espero ter ajudado.

Diego

5500 5600 5600X.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...