Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sim, é compatível, mas não sei a qualidade dessa placa-mãe, cuidado.

e lembre que você vai precisar de placa de vídeo já que o 3500x não tem vídeo integrado.

• Curtir 3
Postado
3 horas atrás, Lthiagolima disse:

Queria saber se um processador Ryzen 5, 3500X, R5 3500X é compatível com a placa-mãe GIGABYTE A520M K V2, vou colocar os links dos produtos pra ficar melhor 
link placa-mãe: https://pt.aliexpress.com/item/1005006198115306.html?gatewayAdapt=glo2bra

link processador: https://pt.aliexpress.com/item/1005001860052110.html?gatewayAdapt=glo2bra

estasva com coceira no fiantã e acabei comprando esta mesmo placa-mãe no ali por 210 reau..
depois fui pesquisar, e vi q ela frita os vrm
então eh bom pegar um air cooler de perfil baixo.., vi uns da wovibo no ali, mas 150 reais...
ai ja perde a funcao economica de pagar barato na placa-mãe, dai ja compensava comprar uma placa melhor =/
Vou vender ela
Esses Ryzen tb sao td meio sola...
eh q o dolar subiu, senao ate dava pra achar uns legais por 300 reais..., mas o que tem no ali ate esse preço, sao muito fraquinhos

você quer pra trabalhar com coisa pesada, ou só jogar de leve?

• Curtir 1
Postado

@PWRGD SYNKOV fazueli kkk

brincadeiras a parte, sim, o Ryzen 5 3500x não aguenta muita coisa, no maximo você pode usar como pc para estudos e jogar algumas poucas coisas bem leves.

que não é o caso para o 3600, que guenta bastante porrada.

Postado

@PWRGD SYNKOV é só pra eu jogar meu lolzinho kkkkk, depois quero da um update aos poucos nas peças, vou comprar uma placa de Vídeo também

@Swalls eu quero mais pra estudo e pra jogar lol, vou colocar um placa de Vídeo também. Basicamente é só pra isso mesmo

Postado

Um Ryzen 5 com TDP de 65W dá pra usar tranquilo nessa placa, recomendaria no máximo um 5600.

Por via das dúvidas coloque uns dissipadores sobre os Mosfets do VRM, e se puder coloque tambem uma fan soprando sobre o VRM pra ficar mais sossegado ainda!

Um undervolt tambem ajudaria bastante...

Qual a placa de Vídeo?

Postado

O Ryzen 3600 voce consegue comprar abaixo dos 50 dólares usando cupom de desconto. 

Na verdade o cupom de 25 reais não é suficiente para deixa-lo abaixo de 50 dólares, eu consegui isso juntando outros itens no carrinho de lojas diferentes até dar 850 reais, pois aí voce pode usar o cupom de 100 reais que equivale a 12% de desconto. 

Tem um anúncio do Ryzen 3600 por U$55,22 e com esse cupom ele ficou abaixo de 50 dólares...

Obs: porém, se voce procurar no marketplace do facebook não é difícil encontrar esse processador por 350 reais. O difícil é encontrar alguém da nossa cidade vendendo, pois se for de cidade diferente voce teria que fazer um PIX antes do vendedor postar a encomenda, e aí a chance de golpe é muito grande...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...