Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro DXGI_ERROR_DEVICE_HUNG DIrectX Error


Posts recomendados

AMD Ryzen 5 3600 6-Core Processor 3.59 GHz

4x 8GB memória Asgard Valkyrie 3200mhz ARGB

Placa de Vídeo RTX 4060 Tiple Fan Gigabyte Aero

Water Cooler EVGA 

Microfone HyperX Quacast S

Fonte EVGA 600W 80 plus

NVMe 2.0 XPG RGB 256GB Sistema operativo

NVME2.0 ASGARD 500GB

SSD SK Hynix 500GB

Monitor Kabum 31.5 165hz

Monitor LG 24.7 IPS 75hz

4x fan ARGB

Windows 10 64bit PRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelohit disse:

AMD Ryzen 5 3600 6-Core Processor 3.59 GHz

4x 8GB memória Asgard Valkyrie 3200mhz ARGB

Placa de Vídeo RTX 4060 Tiple Fan Gigabyte Aero

Water Cooler EVGA 

Microfone HyperX Quacast S

Fonte EVGA 600W 80 plus

NVMe 2.0 XPG RGB 256GB Sistema operativo

NVME2.0 ASGARD 500GB

SSD SK Hynix 500GB

Monitor Kabum 31.5 165hz

Monitor LG 24.7 IPS 75hz

4x fan ARGB

Windows 10 64bit PRO

Suponho que sua fonte seja essa:

 

79112_index_gg.jpg

É uma fonte bem antiga e ruim, muita gente já relatou problemas no PC enquanto estava usando essa fonte, e tem uma forte possibilidade do seu problema também estar relacionado com ela.

 

Seu driver gráfico está quebrando no meio do jogo, pode ser a fonte que não está dando conta de alimentar o PC corretamente e está causando o problema. O uso prolongado de fontes de baixa qualidade no PC pode até trazer problemas permanentes, então o quando antes você adquirir uma fonte nova de boa qualidade, melhor pra você.

 

Mas esqueci de perguntar uma outra coisa antes, você disse que trocou de placa de vídeo recentemente, por acaso você teria desinstalado o driver da placa antiga antes de fazer esse upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema com uma 3080. A maioria dos jogos que eu jogo (Horizon ZD, Forbidden west, Diablo, Need for speed heat e unbound) apresenta problemas tanto com tudo no ultra como com tudo no minimo.
Descobri que se limitar o fps da placa em 60fps, ela não apresenta problemas. tenho um monitor de 180hz.
Já rodei diversos benchmarks (valley, superposition, heaven, furmark) e a placa segura rodando estes benchmarks por mais de 2h nas configurações maximas sem apresentar problemas. 
Os drivers estão atualizados, tenho uma fonte xpg core reactor de 750w e testei também com uma XFX TS650w.
uso windows 11, meu pc é um:
Ryzen 5600,
Cooler Scythe ninja 5
32gb de ram Teamgroup t-force Delta r
NVMe western digital blue 1tb
placa-mãe msi B450M Mortar Max
Gabinete de mac g5 (muito airflow)
A GPU é uma MSI 3080 Ventus 3 de 10gb
image.png.c9b9cd0467809af65ec8c86e737b829d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelohit @eomeagher bom, eu pesquisei um pouco mais sobre esse erro e encontrei outras pessoas que tiveram esse erros em jogos diversos, também encontrei outra pessoa com esse erro especificamente no FC24 também. Na maioria dos casos não encontraram solução, mas encontrei também essa postagem mais recente do Reddit com uma possível forma de "corrigir", só testando pra saber se vai resolver pra vocês. Só alertando que mexer nos registros do Windows requer cuidado, façam por sua conta e risco:

 

 

 

@Marcelohit mesmo que o problema não esteja sendo causado diretamente pela sua fonte, no caso de você conseguir resolver com o método acima, eu ainda sugiro a substituição para evitar problemas graves no futuro. Para o seu PC, a fonte mais adequada sem gastar tanto seria a Cooler Master MWE Bronze 500W (MPE-5001-ACAAB), links abaixo. É uma fonte intermediária (Tier B) de boa qualidade e tem 5 anos de garantia pela Cooler Master.

 

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-80-plus-bronze-mpe-5001-acaab-br

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15225/fonte-cooler-master-mwe-v2-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5001-acaab-br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, eomeagher disse:

Estou tendo o mesmo problema com uma 3080. A maioria dos jogos que eu jogo (Horizon ZD, Forbidden west, Diablo, Need for speed heat e unbound) apresenta problemas tanto com tudo no ultra como com tudo no minimo.
Descobri que se limitar o fps da placa em 60fps, ela não apresenta problemas. tenho um monitor de 180hz.
Já rodei diversos benchmarks (valley, superposition, heaven, furmark) e a placa segura rodando estes benchmarks por mais de 2h nas configurações maximas sem apresentar problemas. 
Os drivers estão atualizados, tenho uma fonte xpg core reactor de 750w e testei também com uma XFX TS650w.
uso windows 11, meu pc é um:
Ryzen 5600,
Cooler Scythe ninja 5
32gb de ram Teamgroup t-force Delta r
NVMe western digital blue 1tb
placa-mãe msi B450M Mortar Max
Gabinete de mac g5 (muito airflow)
A GPU é uma MSI 3080 Ventus 3 de 10gb
image.png.c9b9cd0467809af65ec8c86e737b829d.png

@GuilhermeGB @Marcelohit
Pergubtando em outros foruns e grupos, cheguei em uma conclusão no meu caso.
Minhas memórias estavam setadas em 3200Mhz na BIOS. Coloquei elas em AUTO (elas foram para 2400 apesar de serem 3200Mhz). Parei de receber o erro. Isso não afetou a performance nos jogos.

Ou seja, esse erro pode não ser relacionado diretamente com a GPU. Pelo que o cara me falou pode ser qualquer overclock, ate mesmo o XMP ligado, se a mamória não suportar. (Aí eu entendo porque as memórias não custaram caro).

Obrigado pelo link do reddit, @GuilhermeGB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eomeagher Que bom que resolveu, mas se seu PC não está estabilizando o XMP, pode ter algum motivo pra isso. Você utiliza 2x16GB ou 4x8GB? Todos os pentes de memória são iguais?

 

Isso me fez lembrar que a controladora de memória do processador fica bem menos estável com 4 pentes de memória, inclusive pode nem ser capaz de estabilizar 3200MHz. Já vi esse problema até com Ryzen 5000 (Ryzen 7 5700X, pra ser mais específico), que tem uma controladora até melhor que os Ryzen da linha 3000, e revendo a configuração do autor vi que ele está usando 4x8GB. As especificações oficiais da AMD só garantem até 2933MHz para 4 módulos com chips configurados em single-rank, ou 2666MHz para 4 módulos com chip dual-rank.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!