Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou iniciante na programação de python e preciso extrair varios dados de medição que veem da minha empresa em pdf e colocar eles em excel para que a engenharia consiga analisar facilmente.

Os pdfs vem nesse formato e eu quero extrair massivamente todos os pdfs de um caminho especificado de modo que ele organize os dados assim no excel. Não posso instalar java pra usar a biblioteca camelot ou tabula, to tentando usar o pdfplumer e fiz um teste com um arquivo apenas e deu parcialmente certo, mas ficou meio bagunçado.  A ideia é que ele extraia em massa e empilhe tabela a tabela no excel de acordo com a ordenação das amostras ex de 1 a 12 conforme os relatorios que ele ler.

import pdfplumber

import pandas as pd

def extract_tables_from_pdf(pdf_path):

tables = []

with pdfplumber.open(pdf_path) as pdf:

for page in pdf.pages:

# Extrai o texto da página

text = page.extract_text()

# Verifica se o cabeçalho da tabela está presente na página

if 'No.' in text and 'measurement item' in text and 'mes.' in text \

and 'value' in text and 'units' in text and 'design val.' in text \

and 'upper limit' in text and 'lower Limit' in text and 'res.' in text:

# Extrai a tabela como um DataFrame do Pandas

table = page.extract_table()

tables.append(table)

return tables

# Substitua 'caminho_para_o_seu_pdf' pelo caminho do seu PDF

pdf_path = r"XXXX.pdf"exemplo.pdf

pdf_tables = extract_tables_from_pdf(pdf_path)

# Salvar as tabelas em arquivos Excel

for i, table in enumerate(pdf_tables):

df = pd.DataFrame(table[1:], columns=table[0])  # Ignorar a primeira linha (cabeçalho) e criar DataFrame

excel_file = f"tabela_{i+1}.xlsx"  # Nome do arquivo Excel

df.to_excel(excel_file, index=False)  # Salvar DataFrame como Excel

print(f"Tabela {i+1} salva como {excel_file}")

image.png.222bcf358d517523733553a3e004ff7e.png

formato esperado no excel image.thumb.png.8784a91551e61b54571e165871a6ec60.png