Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, escolhi as peças para o meu Pc, mas estou com um certo receio de ter errado em alguma coisa. Então por favor, analisem a configuração e me digam se tem algum erro.

Processador : Ryzen 5 4600g

placa-mãe: ASRock b450m

Fonte: msi mag 650w

SSD: Kingston 480gb

Ram: juhor 16 GB ou Asgard frery

Bom, meu maior receio está entre as memórias e a placa-mãe. Se alguém puder me ajudar nessas partes eu ficaria muito agradecido 

Postado

As memórias devem ser DDR4, melhor 2 pentes de 8gb ou 2 pentes de 16gb se vai manter a 4600g, preferência frequência de 3600mhz, a fonte seria ideal se pretende colocar uma placa de Vídeo 4070 ou superior, mas nessa config pode economizar um pouco nela com uma fonte de 400w e investir nas memórias 

Postado

@Thiago Atanazio penso bastante no quesito da fonte, bastante provável que irei trocá-la por uma mais barata do que essa.

Obrigado pela ajuda.

@RonaldoXbox eu diria entre 2100. Digo isso porque já tenho, monitor, gabinete e etc.

Mas o que eu realmente quero é comprar o mais barato possível, essa configuração está batendo na casa dos 1800. Por isso penso bastante em memórias ou SSD do Aliexpress.

Postado

Consegui montar um upgrade e ficou assim.

Passa um pouco do orçamento original, mas todos os componentes são de qualidade e podem ser obtidos nacionalmente.

Faria questão de expandir o orçamento um pouco mais? É que aí consegue pegar uma placa-mãe de qualidade muito melhor que a que escolhi, mesmo ela já sendo de boa qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...