Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava pensando em comprar um pc montado pela terabyte de até R$8.000 com essas especificações aqui:

Processador: AMD Ryzen 7 8700g, 4.2GHz (5.1GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM5, Com Cooler AMD Wraith Stealth

Placa-mãe: Gigabyte B650 Gaming X AX

memória RAM: DDR5 Kingston Fury Beast EXPO, 16GB (2x8GB), 6000MHz

SSD: 2 Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MB/s e Gravação 2100MB/s

Fonte: Cooler Master MWE 450W 80 Plus White PFC Ativo

Gabinete: Redragon Reflect Lunar White, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, CA-601W

O que eu gostaria de saber é se essa configuração é boa/ruim, falta alguma coisa, ou é melhor eu comprar em outros sites etc.

Meu objetivo é um pc de entrada (ou intermediário) que já seja DDR5 (de preferência AM5) e que custe até uns R$8.000,00 (ou até um pouco mais, mas que não ultrapasse dos R$10.000,00).

Desde já agradeço as dicas.

Postado

@RonaldoXbox Então, eu não pretendia gastar tanto porque ainda vou comprar o monitor, mas o que acha da configuração? Se fosse comprar uma placa de vídeo eu iria de alguma RDNA 3.

Aliás, eu iria usar pra jogar indie, AAA e programar.

Postado

Preferência por algum tipo de monitor?

Alta taxa de atualização, curvo, grande, resolução?

Monitores bons, como o LG ultragear (possui versão de 24 e 27 pol) com taxa de atualização 144hz e sua resolução é 1080p.

O acima custa seus 800 reais na média, e é um dos melhores e mais indicados atualmente. Sobraria bastante espaço para o resto da sua config, aproximadamente 7.2k reais.

Novamente, qual será seu uso? Jogos específicos, edição de vídeo etc por exemplo.

Postado

@RonaldoXbox @RonaldoXbox Estava pensando nesse monitor mesmo! E eu iria jogar TBOI, RDR2, Spore, Blasphemous, Kerbal Space Program, Universe Sandbox, Cities: Skylines, Satisfactory, SpaceEngine, Baldur's Gate 3, GTA VI (quando lançar), não falta exemplo kkkkkkkk

Outra coisa seria a parte da programação, que eu ia mexer com desenvolvimento de software, Unity, IA e (talvez) um pouco de edição de vídeo.

Qual seria uma RDNA 3 barata nesse caso? 7600, 7600 xt, 7700 xt?

(Aliás, indica algo bom pra fazer overclock, já que eu sou meio doida kkkkkkkk)

Postado

Já que irá mexer com coisas além de jogos, melhor pegar uma placa da Nvdia pois são melhores nisto.

Não conheço alguns desses jogos mas aparentam ser cpu bound, ou seja, necessitam de uma cpu mais forte. A gpu poderá ser uma 4070 por exemplo.

Algo bom para fazer over se refere a qual peça em específico? Saiba que atualmente poucas peças valem a pena terem o clock aumentado, já que aumentam pouco o desempenho mas elas aquecem muito mais.

Postado

@RonaldoXbox No caso da 4070, o G-Sync dela tem compatibilidade com o LG Ultragear? Que pelo que eu vi, esse monitor é FreeSync.

E na parte do overclock, eu penso mais em CPU e RAM, já que eu costumo deixar o pc 24/7 com várias abas abertas.

Ah, e se não for necessário atualizar a BIOS, eu monto o pc em casa mesmo e pego uma fonte e um cooler melhores, tipo uma Pylon e um Scythe Mugen 5.

Aliás, que momento você acha que é melhor pra aproveitar as promoções de peças que tem por aí?

Postado

Sobre a compatibilidade do g sync com monitor não sei... Talvez terá de pegar um outro modelo.

Pra que fazer over na cpu? Over na ram se refere a xmp, ou algo mais extremo?

Saiba que as pylon tiveram seu projeto alterado para pior, não as recomendaria pra quem tem orçamento do seu tamanho.

Melhores épocas para comprar seriam quando houverem lives das grandes lojas, super promoções, black fraude e na época que peças mais novas (consequentemente mais caras) como a séries 50 por parte da Nvdia e os Ryzen 9000 pela AMD, chuto que bastante hardware vai baixar de preço talvez radicalmente.

Eu te recomendo um setup como o abaixo

https://meupc.net/build/t3X8iv

Achei que caberia uma 4070 no orçamento mas aí teria de pegar am4, o que com seu orçamento não é legal.

Postado

@RonaldoXbox Acabei de ver e o monitor tem compatibilidade com FreeSync e G-Sync.

Em relação ao OC, eu estava pensando mais em perfil XMP e OC da CPU pra acompanhar a GPU em casos de bottleneck (raros, mas no meu caso não só em jogos).

Sobre a Pylon, não sabia dessa. Fiz um tópico pra um orçamento maior (tô pensando em gastar mais agora pra não me preocupar com upgrade no futuro próximo) e vi o pessoal recomendando um tal de LEADEX III que é Tier A. O que você acha?

Aliás, fiz uma build no site da terabyte com as recomendações até agora e eu gostaria que respondesse o que achou dessa.

Ah, e eu não sei praticamente nada de coolers. Se tiver algumas recomendações de air cooler e water cooler bons pra dar um norte eu aceito kkkkkkkk

Postado

Onde achou está informação da compatibilidade?

De qualquer forma, achei um outro modelo ultragear com preço mais salgado, mas ele é quadHD e está descrito claramente que possui suporte a ambas tecnologias.

Xmp é nem considerado overclock (sei que no nome está descrito "Xtreme memory profile" indicando que é overclock mas é algo seguro a ser realizado) já que TODO mundo recomenda que ative após a montagem do computador.

Mas... porquê fazer overclock da cpu, ela está no patamar da gpu então não vejo motivo algum pra fazer isto.

Se a fonte que se refere é esta, sim é de qualidade maravilhosa mas se for usar a config que te recomendei é um enorme superdimensionamento.

Aliás, o aumento no orçamento seria de quanto mais ou menos? 14k reais?

Novamente, não recomendo que compre tudo em uma loja, paga um preço maior nas mesmas peças e perde de comprar outras melhores e mais baratas.

Além do mais, essa configuração ficou "overkill" demais, pra quê um 7900? Uma placa-mãe e memórias com preços exorbitantes, vale mais a pena comprar em lojistas diferentes para economizar grana.

Postado

@RonaldoXbox Entendo. Acredita que seria uma boa eu pegar um r7 7700 e uma RTX 4070? Pois meu orçamento vai no máximo até R$14.000,00 atualmente, mas não sei se eu pegaria algo overkill agora pra não passar nenhuma necessidade ou se eu guardaria um pouco do dinheiro pra no futuro pegar uma CPU com NPU (testada e aprovada nos benchmarks do futuro) e uma GPU melhor (série 50, por exemplo).

Meu uso do pc é bastante puxado, e eu costumo deixar ele ligado 24/7 fazendo várias tarefas, por isso gostaria de saber se um r7 já é bom o suficiente ou precisaria dum r9. Pra além disso, montar o pc em casa e pegar as peças nas lojas mais baratas me parece um custo-benefício melhor mesmo.

Sobre o monitor, eu vi um modelo dele que é UWQHD 34" por 2k. Tô pensando em economizar um pouco no pc pra pegar junto com esse monitor quando entrar em uma promoção boa, mas pelo que eu vi no site da kabum, não vi nenhuma informação dizendo que tenha G-Sync.

E sobre a fonte, eu usaria a de 650w pra 4070, não pra 4060.

Aliás, o que acha dessa build aqui?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...