Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou em dúvida sobre os perfis de OC da memória RAM em geral. A frequência que eu quero utilizar no meu computador é 6000 MHz. A memória que estou querendo comprar é a XPG Lancer, RGB, 32GB (2x16GB) 6400MHz, DDR5, CL32 - AX5U6400C3216G-DCLARBK. Consultando o datasheet pelo código dela, consta apenas essa especificação de 6400Mhz e CL32. A memória de 6000MHZ, CL30 é outro código de modelo nesse mesmo datasheet.

É garantido que essa memória de 6400Mhz também tenha um perfil de 6000Mhz ou eu corro o risco de não conseguir usar na frequência que eu quero?

Postado
3 minutos atrás, flk disse:

A frequência que eu quero utilizar no meu computador é 6000 MHz.

Ué... mas porque isso? Se você acabar comprando pentes com perfil de OC maior, você naturalmente que vai querer usar o produto pela qual pagou... não tem porque limitar a 6000 a priori.

4 minutos atrás, flk disse:

É garantido que essa memória de 6400Mhz também tenha um perfil de 6000Mhz ou eu corro o risco de não conseguir usar na frequência que eu quero?

Não é garantia. Provavelmente tem, mas não dá para dar certeza.

• Curtir 2
Postado
50 minutos atrás, Imakuni disse:

Ué... mas porque isso? Se você acabar comprando pentes com perfil de OC maior, você naturalmente que vai querer usar o produto pela qual pagou... não tem porque limitar a 6000 a priori.

Não é garantia. Provavelmente tem, mas não dá para dar certeza.

Acontece que eu vou usar com um Ryzen 7600 e que provavelmente não deve passar dos 6000. E essa memória tá mais barata do que pente 6000, cl36

Postado
1 minuto atrás, flk disse:

Acontece que eu vou usar com um Ryzen 7600 e que provavelmente não deve passar dos 6000. E essa memória tá mais barata do que pente 6000, cl36

Deixe para se preocupar com isso depois que tiver o setup em mãos e ver que, de fato, não funciona.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...