Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um monitor 165hz e consigo jogar o jogo nessa taxa de quadros na maior parte do tempo, porém as vezes noto que o FPS desce bastante para 130-140 fps principalmente quando esta em um momento muito frenetico na partida como um avanço rápido no bomb por exemplo... e por ser 165hz eu sinto bastante essa falta de estabilidade mas eu não sei o que pode ser, minha configuração é boa e o valorant é um jogo que exige mais de processador do que qualquer outro componente do pc mas meu processador não chega nem próximo do 100% de uso mas o fps continua dando drop. o que pode ser e qual recomendação vcs me sugerem fazer? segue minha conf abaixo:

placa-mãe: Biostar A320MH
Placa de Vídeo: GTX 1660 SUPER
Processador: Ryzen 5 5500
memória RAM: 16gb
SSD: 256gb (onde o valorant está instalado)
HDD: 1TB
Fonte: MSI MAG A650BN
Gabinete: MONTECH X2 MESH

Postado

@KauãG0mes021 Assim.....TODO jogo, não importa o quão leve ele seja, ele vai dar uma queda de fps uma hora ou outra, pois depende do cenário, da ação envolvida, da quantidade de objetos na tela, se tem fogo na cena, se tem água, então tudo isso vai cair seu fps, nem que seja um pouco. Para conseguir mais estabilidade, seria melhor travar o fps a uma taxa de quadros mais baixa, como o colega acima citou. Eu sempre travo meus jogos a 120 fps, e fico praticamente sem qualquer stuttering (apesar do meu pc empurrar mais que isso), mas garante melhor estabilidade nas partidas. E outra, se tiver muita água na partida, vai dar uma travadinha mesmo, não tem jeito. Comigo é assim no cs 2

Postado

@KauãG0mes021 Olá boa noite, como está a temperatura? Bem normalmente quedas de fps são normais, voce pode fecha os aplicativos e só deixa o jogo "valorant" aberto para um melhor desempenho da memória RAM, bem também tem outra opção diminuar seu Hz do monitor para 140/120 onde o fps fica normalmente, isso ira deixar o jogo travado e não terá queda de fps, diminuir os gráficos também é uma opção, mas já deve está totalmente no baixo.

Claro alguma coisa pode está causando essa queda de fps que não seja o jogo, precisamos testes de vídeo de outros jogos. Bem veja se os drives estão todos atualizados.

Postado
3 horas atrás, MarkolaBR disse:

Trava a taxa de quadros

Eu ja deixo eles travados a 165hz para evitar esforço desnecessario no pc.

2 horas atrás, El Dorado disse:

travo meus jogos a 120 fps

Não consigo jogar nos 120 a diferença de 120 para 165 é muito grande.

1 hora atrás, CaptaAngolan disse:

Olá boa noite, como está a temperatura?

A ultima vez que chequei estava tudo ok, até porque meu gabinete é um montech x2 mesh como mencionei então acredito que a temperatura não seja o problema, possui uma boa ventilação.

voce pode fecha os aplicativos

Jogo com o pc todo configurado para forma competitiva, unicos aplicativos que ficam aberto junto do valorant é discord e o app do meu mouse.

mas já deve está totalmente no baixo.

Sim já estão, inclusive já mexi no arquivo do jogo para ter mais desempenho.

veja se os drives estão todos atualizados.

Estão todos atualizados tanto drivers quanto atualizações do windows.

precisamos testes de vídeo de outros jogos.

Jogos competitivos eu jogo sem problemas algum, cs go por exemplo eu consigo jogar até acima dos 200 fps sem dificuldades alguma, sem drop de fps etc...
Jogos modo historia não faço questão de fps alto, zerei elden ring com graficos no maximo a 60hz sem drop algum, o que também anula a hipotese da alta temperatura estar causando drops....

Postado
Em 05/05/2024 às 21:00, KauãG0mes021 disse:

Jogos competitivos eu jogo sem problemas algum, cs go por exemplo eu consigo jogar até acima dos 200 fps sem dificuldades alguma, sem drop de fps etc...
Jogos modo historia não faço questão de fps alto, zerei elden ring com graficos no maximo a 60hz sem drop algum, o que também anula a hipotese da alta temperatura estar causando drops.

Então o problema é o valorant, olhei alguns vídeos sobre essa sua configuração é não deveria ter quedas de fps é claro ter um desempenho bem grande. Bem tente desinstalar todos os arquivos do jogo e instale novamente. Não jogo o valorant, então não sei como posso lhe ajudar. 

Eu até achei que era a placa-mãe por ser da biostar, por isso citei a temperatura, mas como todos os outros jogos funcionam Normalmente. Não é a placa-mãe o problema, 

Terá que pesquisa vídeos do motivo dessa queda de desempenho no valorant, isso aconteceu depois de uma atualização?

Tente instalar também seu jogo no HD é veja se mudar algo, acredito que não ira mudar nada, mas não tem problema em tentar.

Postado
Em 07/05/2024 às 07:47, CaptaAngolan disse:

Então o problema é o valorant

Pois é.... vejo muito streamers que possuem conf muito superiores rodando a 200~300 fps então acredito que seja o jogo mesmo, o jeito é esperar a riot investir em otimização kkkk, de qualquer forma obrigado pela ajuda de todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!