Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou para montar um pc novo, mas gostaria de alguma ajuda para evitar gargalos e também poder contar com a experiência de vocês para otimizar minhas escolhas.

O objetivos do pc é jogar (de mais pesado é: Elden ring, Hogwarts Legacy, Horizon Forbidden west, etc)

As configurações desejadas são:

- Full HD

- 60+ fps

- Gráficos no ultra

Já tenho uma fonte e SSD que dê conta.

Pretendo usar 2x8gb de DDR4 3200hz.

Minha dúvida maior está no processador e placa de vídeo.

A princípio, estou pensando em um Ryzen 5 5600x com uma RTX 4060 (pelo que pesquisei não vale a pena pegar a 4060ti...)

Mas me parece que o Ryzen 5 5500 com uma rx 6600 poderiam suprir as necessidades citadas acima.

Embora eu gostaria de gastar menos, também não quero ficar com um pc que vá ficar defasado muito rápido.

Não citei a placa-mãe porque tenho dificuldade na escolha de uma adequada, se eu fosse comprar hoje, seria provavelmente uma b450 ou a520, mas esses são meio que chutes.

Obs.: não uso nenhum outro tipo de componente no pc como placa de rede, som, etc. Não faço overclock.

Se alguém puder opinar sobre os kits citados acima, ou mesmo indicar outro, e também indicar uma placa-mãe, eu agradeço muito.

Postado

@Dovahtito placa-mãe B450

Ryzen 5 5600

RX 6600

Com esse setup você terá em mãos um PC muito bom e um custo-benefício excelente. Qual marca e modelo dessa fonte sua?

Postado
11 horas atrás, Dovahtito disse:

O objetivos do pc é jogar (...Hogwarts Legacy)

Hogwarts Legacy vai pedir um tiquinho a + de ram pra ficar fluido

11 horas atrás, Dovahtito disse:

...também não quero ficar com um pc que vá ficar defasado muito rápido.

Melhor investir um pouco e começar com 32gb ram, já tem vários jogos sendo lançados passando os 16gb em FHD, até porque ninguém fica só com o jogo aberto, sempre tem o discord + abas do navegador + algumas coisas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...