Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, Vamos lá. Tenho um restaurante de comida, almoço etc. Eu uso o Anota AI para pedidos, sendo assim eu uso uma impressora da bermatech para imprimir os pedidos. Porém estou com pensamento de abrir mais um ´´Restaurante´´ com nome diferente para vender também no Anota Ai, Eu instalei uma maquina virtual usando o Virtual BOX, só que não to conseguindo adicionar a impressora nela, só consigo usar na maquina real, na maquina virtual não aparece. Dei uma pesquisada mais não encontrei nada que me ajudasse, Minha dúvida é o seguinte, consigo usar 1 impressora para imprimir os pedidos nas 2 maquinas? Na virtual e Real? Se sim, alguém consegue me auxiliar ou me dar um norte do que eu devo fazer, agradeço desde já.

Postado

Olá Breno.
Sim é possível. 

Configure a placa de rede virtual p/ a VM no Virtual Box no modo Bridge. Assim a VM vai estar na mesma rede da máquina Real como se fosse outro PC qualquer.
Compartilhe a impressora da máquina Real na rede.
Acesse a máquina Real na máquina virtual pela rede e instale a impressora.

OBS: O virtual Box até tem uma opção para compartilhar a USB do HOST (máquina Real) p/ o GUEST(máquina Virtual), mas isso vai desconectar a impressora do Host e somente o Guest terá acesso. Então a melhor solução é pela rede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!