Ir ao conteúdo

Quero jogar GTA 5 rp no Pc mas a qualidade não está boa

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Minha configuração 

- Placa-mãe: ASRock B450M-HDV R4.0
- Processador: AMD Ryzen 5 4600g 
- memória RAM: rise mode 16gb 3200mhz ( 1 pente) 
- Fonte de alimentação: gamemax gx700 700w
- Armazenamento: SSD 1tb xpg spectrix s20g

Gostaria de saber se ao adicionar uma placa de vídeo RTX 3060 ao meu computador, haveria melhorias significativas nos gráficos dos jogos que estou executando. Atualmente, a qualidade está no mínimo e a resolução do monitor está baixa ( mesmo estando tudo no baixo ele só pega 35 a 40 FPS)

Postado

O desempenho não satisfatório se deve ao fato de estar utilizando apenas um pente de memória. Processadores de gráficos integrados, como é o caso do Ryzen 5 4600G, possuem melhor desempenho gráfico quando se utiliza 2 pentes de memória, ativando assim o dual channel.
2 pentes de 8 daria melhor desempenho do que apenas o seu de 16.

E obviamente que uma placa de vídeo como a 3060 deixariam as coisas muito superiores, muito mesmo. Seria uma transformação em relação ao seu vídeo integrado.
Mas fique atento, pois há 2 versões da 3060. Uma delas tem 8gb e a outra 12gb. A versão de 8gb é capada, possuindo menos largura de banda de memória, 128 bit, enquanto que a versão 12gb tem 192 bit.

Essa Placa pode não ser um bom negócio dependendo de quanto estiver custando. Pesquise bem. 
E mesmo com a placa de vídeo é remendável que tenha outro pente de memória igual ao que possui.

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, Crixus Champion disse:

O desempenho não satisfatório se deve ao fato de estar utilizando apenas um pente de memória. Processadores de gráficos integrados, como é o caso do Ryzen 5 4600G, possuem melhor desempenho gráfico quando se utiliza 2 pentes de memória, ativando assim o dual channel.
2 pentes de 8 daria melhor desempenho do que apenas o seu de 16.

E obviamente que uma placa de vídeo como a 3060 deixariam as coisas muito superiores, muito mesmo. Seria uma transformação em relação ao seu vídeo integrado.
Mas fique atento, pois há 2 versões da 3060. Uma delas tem 8gb e a outra 12gb. A versão de 8gb é capada, possuindo menos largura de banda de memória, 128 bit, enquanto que a versão 12gb tem 192 bit.

Essa Placa pode não ser um bom negócio dependendo de quanto estiver custando. Pesquise bem. 
E mesmo com a placa de vídeo é remendável que tenha outro pente de memória igual ao que possui.

Com a minha configuração eu consigo colocar uma 4060 ? ( Minha placa-mãe só tem lugar pra 2 pentes ela ativa o dual Channel ?)

Postado
6 horas atrás, dutch7 disse:

@Crixus Champion Com a minha configuração eu consigo colocar uma 4060 ? ( Minha placa-mãe só tem lugar pra 2 pentes ela ativa o dual Channel ?)

Consegue colocar sim uma 4060. Mas pesquise muito bem os preços. Acima de 1.700 acho caro para essa Placa. Marcas como ASUS, Gigabyte, Galax e MSI dão 3 anos de garantia.

Nesse meio de peças de PC, preços mudam diariamente, precisa manter vigília se quiser preços bons.

A RX 7600, que é concorrente da 4060, está custando 1.598 agora na Kabum LINK

E tem também a baratinha RX 6600, que é semelhante a uma 3060 e está custando  1.299  LINK

Sua placa-mãe suporta dual channel normalmente, mesmo possuindo apenas 2 slots de memória. Compre outro pente igual ao seu atual se possível, ou então com a mesma frequência de 3200mhz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...