Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Depois de alguns anos o meu processador (fx 6300) e minha placa-mãe pifaram. Desse modo, levando em conta o quão desatualizado estou em relação ao mercado de hardware, gostaria, caso seja apropriado fazê-lo aqui, pedir sugestões de processadores (e, se quiserem, de placas-mãe também) a vocês (algo em torno dentre R$ 700,00 a R$ 1400,00, seja para o processador, seja para a placa-mãe). (Tenho uma fonte corsair 500W e uma placa de vídeo RX 470. Pretendo usá-la por um bom tempo; portanto, penso em algum processador e em alguma placa-mãe que possibilitem um upgrade no futuro.)
Agradeço de antemão a atenção dispensada.
Atenciosamente,
Bruno.

Postado

Boa noite. A placa-mãe não seria "se a gente quiser", a troca é obrigatória para usar processadores novos. As opções dentro da plataforma AM3 são péssimas e não valem o upgrade. Além da placa-mãe, também terá que trocar as memórias, novas memórias DDR4. Os R$1.400 seria paenas processador ou inclui tudo? Porque ficaria meio puxado encaixar tudo.

Tinha Ryzen 5 5600 aparecendo na promoção por R$700 até algumas horas atrás, agora já subiu pra R$900. Estão querendo enfiar pra gente Ryzen 5 5500 por R$650, mas não aconselho pegar por esse preço. Kit de memória RAM 2x8GB 3200MHz vai custar por volta de R$250-300, e uma placa-mãe AM4 de R$350 a R$800, depende se você estará disposto a abrir mão de algus recursos pra o valor menor.

13 minutos atrás, Bruno Martinez Tessele disse:

Tenho uma fonte corsair 500W e uma placa de vídeo RX 470. Pretendo usá-la por um bom tempo;

Primeiro vai depender de que fonte é essa e quanto tempo tem. Porque Corsair de 500W existe o modelo VS500, que é muito ruim, e existe a CX500, que é bastante antiga. Tendo qualquer uma das duas, o conselho seria troca-la assim que tiver a oportunidade (e torcer para correr tudo bem enquanto isso). Fonte não é tipo um HD que você compra e deixa ali no PC até ele parar de funcionar, uma fonte de baixa qualidade pode até levar sua máquina no caixão junto com ela, se chegar a falhar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...