Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal a 1 mês estou com um problema que nunca tive antes onde meu processador está alcançando 100ºC sem eu sequer fazer nada, no momento por exemplo estou com apenas o discord e o google chrome aberto, o consumo da cpu está em 9-10% mas está a 100º eu não sei mais o que fazer, limpei meu computador pensando que poderia ser poeira, tenho 7 fans no total, 3 na frente jogando o ar para dentro, 2 em cima jogando ar para fora +2 fans do water cooler, estou com pasta térmica, não tenho mais ideia do que fazerimage.png.f430671073f5930b3dead7afb2e7f9f8.png

• Membro VIP
Postado

Teste outro programa para ter certeza que não é erro de leitura. De qualquer modo, a primeira suspeita é cooler mal instalado, pode ter soltado após alguma limpeza ou por algum outro motivo.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Desmontei ele hoje e reinstalei pensando que pudesse ser isso, mesmo sabendo como instala assisti um Vídeo no youtube para ter a certeza de que não estava cometendo nenhum erro, e está tudo certo, todas as fans ligadas, a bomba ligada tambem e os parafusos bem apertados, tambem peguei o HWMonitor para conferir já que vi muita gente do forum utilizando ele, mas continua a mesma coisa, vale resaltar tambem que estou mantendo ele desligado, essa temperatura bateu em poucos minutos após ligar o computador, inicializou já perto dos 78 e em poucos minutos voltou para 100

image.png.8bd77e2a4fbd3420846f10536b2e56a6.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

E você nota a bomba do water cooler funcionando? Ela pode ter queimado, aí faz sentido ele ficar quente.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Geralmente é possível escutar o barulho se chegar perto. Desligue as outras fans para não fazer barulho à toa.

Mas não entendo muito de water cooler, talvez alguém com experiência traga alguma forma melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!