Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600G + GeForce RTX 2060 TI

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

• Moderador
  • Solução
Postado

@Slayerzn  Pode ir de Cooler Master MWE 500W (ACAAB-BR), é uma ótima fonte, Tier B, excelente custo-benefício e vai sobrar na sua configuração.. não precisa de mais do que isso.

Mas vou deixar outras duas recomendação referentes aos itens citados:

1º - Não faz sentido você pegar um processador com vídeo integrado para um PC que vai ter uma placa de vídeo, troque pelo 5600 (sem X ou G).

2º - Não indico essa RTX 3060 de 12GB, ela é muito inferior em desempenho e não vai ter uma boa vida útil, indicaria no lugar uma RX6650XT que é melhor do que ela, ou então já vá para a séria 40, com a RTX 4060 8GB.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr quando eu comprei o pc eu nn tinha placa de Vídeo, então a unica chance que tive foi comprar o pc com Vídeo integrado, sobre a serie 40, ela seria a mesma fonte ou seria uma fonte mais forte?

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Slayerzn disse:

@guilherme_dr quando eu comprei o pc eu nn tinha placa de Vídeo, então a unica chance que tive foi comprar o pc com Vídeo integrado, sobre a serie 40, ela seria a mesma fonte ou seria uma fonte mais forte?

Entendi, sem problemas quanto ao processador, pensei em comentar achando que ainda não tivesse ele.

Sobre a fonte, a minha indicação segue sendo a mesma e na verdade com a série 40 da Nvidia houve uma redução no consumo das placas em relação a série anterior, com isso, vai consumir menos do que a RTX 3060Ti por exemplo.

Espero ajudar,

Abraço.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!