Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa galera!!

Meu setup atual é uma 1660 super(comprei recentemente), i5-7400, 16gb ram e uma h110m-cs. To querendo fazer um update e creio que seria melhor trocar o processador, alguém poderia me auxiliar indicando um processador bom p esse setup que não de gargalo?

Postado

opa, beleza cristian, cara meu orçamento é de 800 reais. você acha que da pra fazer uma boa troca? ou melhor segurar mais uma grana?

Postado
38 minutos atrás, netralha disse:

Boa galera!!

Meu setup atual é uma 1660 super(comprei recentemente), i5-7400, 16gb ram e uma h110m-cs. To querendo fazer um update e creio que seria melhor trocar o processador, alguém poderia me auxiliar indicando um processador bom p esse setup que não de gargalo?

então, você não tem muita margem para fazer upgrade devido ao seu chipset ser limitado, H110 é uma placa de entrada, o maximo que essa placa aguenta é um i7 7700k, que ao meu ver, não vale a pena, um processador desse usado no Mercado Livre esta na faixa de 600-800 reais, o ideal seria você trocar o kit cpu + placa-mãe, porque você está limitado em upgrades, e a diferença do seu i5 7400 pra um i7 7700, não vai ser tão grande assim, vai gastar seu dinheiro e ter um ganho muito pequeno de desempenho, recomendo procurar por kits intel de geração 11°, da pra achar barato um kit desse usado e ainda vai render mais do q o i7

Postado

@netralha com 800, você consegue um Ryzen 5 4500 e a MSI A520M-A Pro, custando respectivamente: 450 e 310 reais, sendo 760 no total

E como mencionado pelo@Lucas Nóbrega de Almeida , não vai compensar fazer upgrade de processador se mantendo nesse Chipset da placa-mãe 

E um Kit Intel com apenas 800 reais de orçamento fica muito complicado, seria o Core i3 10100F por 380 reais aproximadamente e a placa MSI B560M Pro-E por 420 reais(exatamente 800 reais)

Seriam suas opções, a melhor seria ir para a AMD, já que o Ryzen 5 4500 é superior ao Intel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...