Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Hiagoxlz opa, boa tarde.

Seria essa RAM aqui, certo? Apesar de não causar nenhum problema no funcionamento da máquina, essa versão aí não é tão boa quanto o modelo vermelho que eu tinha indicado antes. Aquele modelo vermelho é CL16 e essa aqui é CL22, o desempenho seria inferior. Mas isso não vem ao caso agora.

Bom, se está tudo encaixado corretamente, o LED da CPU poderia indicar BIOS desatualizada, mas isso seria algo difícil de ocorrer, já que essa B450M PRO-VDH Max ganhou suporte para o R5 4500 em uma BIOS de 2022, e as placas vendidas atualmente já estão vindo com BIOS de 2023. A menos que você tenha dado azar de pegar um lote antigo que estava parado lá no estoque da loja. 

Você precisaria testar placa-mãe e CPU individualmente, mas não daria pra fazer isso se você não tiver alguém que tenha outra placa-mãe AM4 e outro CPU AM4 pra te emprestar e você fazer isso. Por exemplo, se você consegua alguém que tenha um CPU Ryzen 3000 ou mais antigo, daria pra testar se a placa-mãe está funcionando, e entrando na BIOS você descobria que versão está instalada nela. Caso esteja realmente desatualizada, você poderia fazer a atualização. Tendo outra placa-mãe com BIOS recente já compatível com o Ryzen 5 4500 você poderia certificar que seu processador também está funcionando corretamente.

Postado

@GuilhermeGB então mano,eu comprei a placa pela Pichau e veio com BIOS atualizada,como eu mencionei anteriormente deu boot a versão BIOS era 23~30/?/2023 esqueci o mês 

29 minutos atrás, Hiagoxlz disse:

agora, Hiagoxlz disse:

@GuilhermeGB então mano,eu comprei a placa pela Pichau e veio com BIOS atualizada,como eu mencionei anteriormente deu boot a versão BIOS era 23~30/?/2023 esqueci o mês 

E infelizmente não tenho nenhum amigo com Pc e eu não tenho uma reserva

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!