Ir ao conteúdo

Excel Preciso vincular um valor de uma célula para outra célula no Google Sheets

Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou criando uma planilha de vendas de produtos e possui 2 abas, sendo uma de CAIXA e outra de DADOS.
Segue o modelo:
image.png.9e450f23cbd37a5358acf84233a9882f.png

image.png.877ed357a1a126e5dd5fbe722e247b13.png

É uma planilha simples só para um controle de vendas.
Preciso que cada Produto esteja vinculado ao Valor Un. Venda de cada produto.
Exemplo: Produto 1 - R$ 35,00.
E assim por diante, Sendo cada produto vinculado ao seu valor unitário de venda.

Ai na aba Caixa que é onde vai ficar o controle de vendas, tem a coluna [C2] "Pedido".

Gostaria de entender se é possível criar um menu suspenso ou outra maneira que ao clicar na célula da coluna Pedido ele apareça todos os produtos que possuo na aba Dados e assim que selecionar o produto que desejo, a coluna [E2] "Valor" mude o valor automaticamente para o valor que está vinculado ao produto.
Alguém sabe me dizer se é possível fazer isso e dentro do Google Sheets?

• Solução
Postado

No menu Insert tem o Dropdown. Adicione na célula com a configuração Dropdown from range e selecione a lista de pedidos. Na coluna valor aplique vlookup/procv com o retorno da coluna D da aba Dados.

Postado
5 horas atrás, Midori disse:

No menu Insert tem o Dropdown. Adicione na célula com a configuração Dropdown from range e selecione a lista de pedidos. Na coluna valor aplique vlookup/procv com o retorno da coluna D da aba Dados.

Muito obrigado pela ajuda!
Agora uma outra pergunta, se não for atrapalhar.

É possível assim que eu colocar um valor na [Coluna D] quantidade na aba CAIXA ele reduzir a quantidade que está na [coluna B] aba DADOS automaticamente?
Exemplo: Teve 3 vendas do Produto 1, assim que eu colocar a quantidade ele reduzir na aba DADOS a quantidade de estoque?

Postado

Na tabela dos dados você pode fazer um sumif/somase para o total dos produtos lançados no caixa. Aí é só calcular a diferença da coluna com a quantidade do estoque.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...