Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Tenho uma RTX 4060 TI com 8Gb, jogo diversos jogos, mas o problema foi mais aparente no Forza Horizon 5 e Forza Motorsport. Seguinte, eu sai de uma RTX 2060 Super com 8GB também, jogava os mesmos jogos e outros até mais pesados e nunca deu problema. Agora com a placa nova, os dois jogos acima sempre dão aviso de falta de VRAM e também os FPS, apesar de bom, é abaixo do esperado, vejo vídeos no youtube e, por exemplo, o jogo bate 80FPS no Ultra, a minha bate 50-60FPS no muito alto. Fui analisar o uso de VRAM e realmente fica muito alto, próximo dos 8GB mesmo. Depois fui ver com tudo fechado no gerenciador de tarefas e parece que a placa fica com VRAM alocada em 1-2GB em idle. Pensei que poderia ser o wallpaper engine ou o edge, mas não, quase não muda a quantidade de VRAM alocada. Utilizo SVP, Discord e f.lux também, mas a mesma coisa, não muda em nada na utilização. Lembrando que todos esses programas também eram utilizados na RTX 2060 Super e não davam esse problema. Já utilizei DDU e, por um tempo, normalizou o uso por volta dos 500mb, mas depois de 1 ou 2 dias voltou a acontecer esse problema. Já passei o rodo com Kaspersky e com Malwarebytes, apagou algumas coisas, mas também não adiantou. Gostaria de saber se teria mais alguma coisa que não tentei antes de formatar o PC.

Capturadetela2024-05-17142057.thumb.png.6911b5e1124fef8b90641808827df287.png

1,2GB de memória da GPU, mas fica flutuando entre isso e 2GB. Comparando com testes do youtube em setups iguais os jogos ficam com bem menos uso de VRAM.

Meu setup:

Capturadetela2024-05-17155426.png.e5e9fbd05a65d1f43481d14ca7061f90.png

Obs: Eu jogava em 1440p na RTX 2060 S com preset Ultra, agora jogo em 1080p na 4060Ti, testei o jogo no Máximo e no Ultra como na placa antiga e dá o mesmo problema.

• Jasiel alterou o título para Uso de VRAM anormal em idle (GeForce RTX 4060 Ti)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!