Ir ao conteúdo

Meu adaptador wifi cabe na minha placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por xThiagoMatheus,

Posts recomendados

Postado
Postado

Ser compatível até é, mas não compre nenhuma dessas 3 peças que nenhuma delas vale seu dinheiro.

Diga aí qual a sua config atual completa, quais peças já comprou e quanto está pretendendo gastar. Sabendo disso vai ser mais fácil dar uma ajuda.

Postado

Olá.

Segundo o site do fabricante, essas são as medidas da GPU:

Comprimento: 19,9cm
Largura: 12cm
Altura: 4,1cm

A medida da placa-mãe é 24,4 x 24,4

Sua placa-mãe possui 2 slots PCIe x1 e um slot PCIe x16 (é nesse que a placa de vídeo fica).

Fazendo um simples dimensionamento a partir de uma imagem da sua placa-mãe, conseguimos ver que o primeiro slot PCIe x1 será afetado, mas o segundo não. Sendo assim, bastará você inserir o adaptador wifi no segundo slot (o de baixo).

image.png.9c29a008b6f235ec6bc3c87c03da28ab.png

Postado

@Imakuni Então o medo q tinha estava no tamanho mesmo, medo do tamanho da placa de Vídeo não deixar a entrada PCIe x1 disponível para a placa de rede, no caso é um pc que estou montando para um amigo, e ele me solicitou que tenha wifi e bluetooth dentro do pc.

Postado
1 minuto atrás, Fernando Carlos C disse:

@Imakuni Então o medo q tinha estava no tamanho mesmo, medo do tamanho da placa de Vídeo não deixar a entrada PCIe x1 disponível para a placa de rede, no caso é um pc que estou montando para um amigo, e ele me solicitou que tenha wifi e bluetooth dentro do pc.

V

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Ser compatível até é, mas não compre nenhuma dessas 3 peças que nenhuma delas vale seu dinheiro.

Diga aí qual a sua config atual completa, quais peças já comprou e quanto está pretendendo gastar. Sabendo disso vai ser mais fácil dar uma ajuda.

Só troque "seu" por "seu amigo" e continua tudo certo.

• Solução
Postado
14 minutos atrás, Fernando Carlos C disse:

@xThiagoMatheus O PCIE da placa de vídeo fica no canto da base e não no meio pelo q eu entendi nesse dimensionamento, isso chegaria a afetar o segundo slot? image.png.d7ba715b043757e325b42a256e9a5a7c.png

Nesse caso, a placa de vídeo fica mais perto do segundo slot, mas ainda não afeta.

O adaptador wireless é fino. Ainda sim caberá.

image.png.985b49b8f975279eb514912f253b3f91.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...