Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Quero trocar de placa-mãe um dos motivos principais é que futuramente quero colocar um Ryzen de 7° geração e também quero colocar dois SSD NVMe.

A minha atual só tem um slot.

Aceito recomendações, a placa tem que ser no máximo 800 reais.

Minha placa-mãe: https://a.co/d/drYel2D

A que eu estava olhando: https://a.co/d/7aXE9Kp

Não sei se existe outra melhor nessa mesma faixa de preço. Aceito recomendações.

Postado

@Angelw. de fato, a b550m aorus é boa, mais sobre o pci express, se usa placa de Vídeo 3.9, vai de b450m steel legend das ASRock, de 439 reais, se quiser ja ter o pc-e 5.0 a b550 ASUS tuf gaming plus sem ser o modelo wifi pode ser uma boa opção

no caso ela passa só 99 reais a mais (na kabum), vale a pena, por conta da segurança e dos teste militares

Postado

A melhor que você encontrará na faixa de preço da Aorus, é a B550M Pro VDH Wi-fi, que é superior a essa B550 da Gigabyte 

Ou como mencionado pelo colega acima, a B550 Tuf da ASUS é praticamente a melhor B550M do mercado, porém custando um pouco acima, aí então vai de quanto você pretende desembolsar 

E uma observação, não sei se você escreveu errado, mas Ryzen de 7 geração são AM5, o AM4 só vai até os Ryzen 5000

Mas se você quis dizer que seria comprar um Ryzen 5000 mais parrudo(como o 5700X3d) o VRM da Tuf ou MSI que aguentará, já dá Aorus terá certa dificuldade 

• Curtir 1
Postado

Esse "upgrade" de placa-mãe AM4 não faz muito sentido, pois mesmo vendendo bem a atual vai gastar uma boa grana.

A  Gigabyte B450M DS3H é bem básica mas suporta um 5700X, Ryzen 5700X3D* que é o CPU AM4 de melhor custo/beneficio/performance - rende ~95% de um 5800X3D custando bem menos.

Para usar mais um NVMe compre um adaptador PCie-NVMe.

Se for gastar com placa-mãe nova compre uma AM5, ai sim será upgrade, pois terá que comprar um Ryzen 7***, DDR5.

* Teste da B450M DS3H com o 5700X3D.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...