Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, no meu pc atual tenho:
Intel Core i3-10100F 
Nvidia GTX 1650S (Super)

Kingston SA400S37960G 960GB

Toshiba P300 1TB

Crucial BL8G30C15U4B.M8FE 2x8GB

Gigabyte GA-H410M DS2V 

Eu gostaria de fazer um upgrade. Devo melhorar minha placa-mãe + um processador novo, ou será que devo investir em uma placa de vídeo melhor? Ou então, qual seria a sugestão de upgrade e tem alguma recomendação de peças?

Lembrando que eu tenho pouco mais de mil reais pra investir,

obrigado

Postado

1200, mas eu quis dizer pouco mais de mil porque não precisa ser um upgrade agora, posso esperar mais uns meses e comprar algo melhor

Postado

Diria que o upgrade que mais faria diferença seria o de placa de vídeo, ideal seria trocar essa plataforma meio antiga para uma mais potente e moderna mas aí fugirá bastante do seu orçamento, eu te recomendo pegar um RX 7600, incrível placa que não custa "muito" e entrega 30% a mais de desempenho da 6600 custando (na maioria dos casos) quase o mesmo preço. Em promoções ela sai por 1600, 1500 com cupom e sorte, então recomendo que dê uma esperada até que o preço ideal chegue. Também te recomendo olhar diariamente (ou pelo menos de vez em quando) se o modelo da ASRock, ASUS ou gigabyte se encontra num preço legal.

Abaixo um vídeo mostrando a performance com a 6600 (não achei um com a 7600, mas adicione uns 30% a mais de FPS e terá uma ideia)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...