Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Existe algum tipo de case para SSDs de slot M.2 NVMe que transforme seu conector em um conector SATA, semelhante aos HDDs/DVDs/SSDs SATA?

Sei que há 2 tipos de SSD de slot M.2, o NVMe e o SATA, entretanto tenho um SSD M.2 NVMe (não SATA!) e gostaria de aproveitá-lo em um notebook apenas com uma porta SATA sobrando.

O que gostaria é um hardware tipo esse mencionado no anexo.

* Entretanto esse do anexo funciona apenas para M.2 SATA (M.2 NGFF)

Será que existe algo assim ou estou querendo demais?

39ffa81335.webp

Postado

Aparenta ser o tipo de adaptador para isso, mas já considerou comprar uma case USB type C e usar como um SSD externo? Assim, mantém o armazenamento e a velocidade NVMe já que ao usar o adaptador e o cabo sata perderá bastante performance.

A case seria algo assim, aí você só encaixa o NVMe direitinho, põe o dissipador (caso o SSD não o tenha, ou não seja tão grande) e só espeta no seu Notebook!

Postado
Em 21/05/2024 às 08:00, RonaldoXbox disse:

Aparenta ser o tipo de adaptador para isso, mas já considerou comprar uma case USB type C e usar como um SSD externo? Assim, mantém o armazenamento e a velocidade NVMe já que ao usar o adaptador e o cabo sata perderá bastante performance.

A case seria algo assim, aí você só encaixa o NVMe direitinho, põe o dissipador (caso o SSD não o tenha, ou não seja tão grande) e só espeta no seu Notebook!

Considerei sim, só que gostaria que ele ficasse internamente... também existe a questão da performance e da confiabilidade de conexões de longa duração, que no SATA são mais performáticos e mais confiáveis. Tenho péssimas experiências com HDDs/SSDs conectados via USB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!