Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema onde alguma ventoinha do meu setup faz um barulho de oscilação ou como se estivesse raspando, o barulho intensifica de acordo com a temperatura, a partir dos 50°C ficando completamente perceptível. Consigo forçar o barulho pelo MSI Afterburner colocando a ventoinha  em 50% ou superior, minha dúvida é se fazendo isso a única ventoinha sendo afetada é a da placa de vídeo mesmo né? além disso, alguém já teve esse mesmo problema? procurei no Youtube mas só achei um único vídeo onde toda a placa é desmontada, nada ensinando a consertar. A placa é relativamente nova, comprada em dezembro de 2023, achei as ventoinhas no Aliexpress por R$130, e estou cogitando a compra se não achar uma solução, uma vez que não queria usar a garantia por morar no interior e possivelmente vou ficar por meses sem a placa e PC consequentemente.

Postado

O Modelo é a RX 6750 XT MECH 2X 12G V1, o vídeo tentei de todas as formas mas não sai perceptível por ter 9 fans funcionando, a controladora inútil da AIGO nem se quer tem a opção de controlar a velocidade das fans... de qualquer forma só precisava saber se ao mexer na velocidade das fans no msi todas as fans são afetadas, ou só as da placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!