Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu core i5 12 400f está esquentando muito com o cooler box padrão


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Boa noite, estou usando o meu core i5 12 400f com o cooler box padrão que já vem com o processador, mas estou percebendo que a temperatura está muito alta em jogos, dependendo do jogo está beirando os 80 graus, fazendo uma barulheira do meu lado. Isso é “comum” ou foi algum erro de instalação? Ainda mais que ainda sou leigo na instalação de computadores. A pasta térmica utilizada foi a mesma que já vem aplicada. Queria conseguir arrumar sem ter que partir para um cooler mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas TT o processador esta em stock ou está com algum overclock ativo? 

o coolerbox padrão da intel só "garante" o processador em stock.

e SIM, tem jogo que usa muito do processador, que o coolerbox da intel não segura bem.

Estou com um i7 12700 normal, processador frio até...(na maioria das vezes), mas quando rodo o NFS Heat, ou o emulador de ps3, o bixu quase bate 90º 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, El Dorado disse:

@Lucas TT o processador esta em stock ou está com algum overclock ativo? 

 

 i5-12400f  é travado, não faz overclock.

 

O cooler box pode estar sofrendo por causa de ventilação ruim do gabinete, especialmente se for modelo com frente fechada, com fans "de enfeite", ou seja, airflow ruim.

 

Com um Air Cooler DeepCool AG400 - R$ 130,00 no lugar do cooler box vai ficar tranquilo, mas vale mais a pena pegar o AG400 PLUS (2 fans push pull) por R$ 154,00, baixa uns 2 graus a mais.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas TT meu caro, tive o mesmo problema que você, comprei um i5 13400 e fui usar o cooler box que vem nele, usei até a pasta térmica que já veio colocada e quando fui testar os jogos em alguns chegou atingir absurdos 100 C° eu fiquei assustado, mas consegui resolver colocando um water cooler de 120mm hoje não passa de 50 C° espero ter ajudado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!