Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde a todos, estou aqui para pedir ajuda quanto a um problema, recentemente (umas 3 semanas) troquei minha placa de vídeo uma GTX 650Ti por uma RX 6600, instalei os drivers dessa nova placa e tudo mais, só que notei um problema. A resolução que eu usava que era 1366x768 (essa não é a resolução padrão do monitor) não funcionava mais direito, fica agora uma linha preta no canto esquerdo e parte do conteúdo da área de trabalho é jogado para o lado direito não sendo possível visualizar. Outro problema é que agora em jogos e vídeos fica uma grande tarja preta em cima e embaixo como em filmes. Em alguns jogos tipo o World of Warcraft agora não aparecem mais resoluções para escolher, apenas a que está sendo utilizada no momento.

Eu não sei o que é isso e o que pode estar causando isso, poderiam me ajudar?

Postado

você desinstalou os drivers da placa de vídeo antiga antes de baixar os da nova? caso não tenha feito isso recomendo desinstalar completamente todos os drivers de vídeo usando o programa DDU, existem vários vídeos ensinando a usar. Ai depois de ter feito a limpeza você instala os drivers novamente e vê se resolve o problema

Postado
13 minutos atrás, Illgner28 disse:

Não cheguei a desinstalar os drivers antigos, baixei aqui o programa agora e selecionei NVIDIA e apareceu isso:

https://imgur.com/a/Bc3druS

O que faço agora, é seguro desinstalar tudo ou tem como selecionar qual posso desinstalar?

Pode desinstalar sem problemas, sua tela vai dar umas piscadas, a máquina vai pedir para reiniciar (se não pedir, reinicie).

Após isso, baixe o driver correto da sua placa de vídeo no site da AMD (software AMD Adrenalin) ele irá achar o driver correto.

Novamente após isso tudo > máquina vai pedir para reiniciar (se não pedir, reinicie).

• Curtir 1
Postado

Consegui desinstalar os drivers mas o problema ainda persiste, continua as tarjas pretas em cima e embaixo quando vou ver vídeos e em alguns jogos. A diferença é que apareceram mais opções de resolução que antes não estavam aparecendo.

Postado
agora, Illgner28 disse:

Consegui desinstalar os drivers mas o problema ainda persiste, continua as tarjas pretas em cima e embaixo quando vou ver vídeos e em alguns jogos. A diferença é que apareceram mais opções de resolução que antes não estavam aparecendo.

Coloque a exata do seu monitor!

E os Hz correto que ele suporta

Postado

Coloquei essa resolução mas como eu disse, quando a coloco fica uma linha preta no canto esquerdo e o conteúdo da tela é jogado para o lado direito fazendo com que parte dele não fique visível. Exemplo a barra de rolagem das páginas na internet não fica mais visível quando uso essa resolução, bem como o X de fechar o navegador, eles ficam jogados mais a direita para "fora" da tela.

Como disse antes com a GTX 650Ti eu usava essa resolução normalmente, mas agora com a RX 6600 não consigo mais usá-la por conta desse problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...