Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Existe algum water cooler que de conta do 14700k, que seja confiavel e custe abaixo dos 500?

Encontrei thermalright, rise mode, superframe nessa faixa.

Ate onde eu pesquisei, é necessario um undervolt nesse processador, só assim para ele não fritar durante um render.

Outra questão, terei problemas utilizando uma b760 da gigabyte para ele? Ou seria necessario algo melhor?

Obrigado.

Postado

Acho difícil conseguir uma opção decente para ele por 500, mas por 700 acha este que é de ótima qualidade e ajudará a manter ele abaixo dos 100 graus.

Na minha opinião, só para que não chegue sempre ao nível de dar thermal throttling terá que mexer com as curva das fans do water, realizar undervolt e deixar a CPU um pouco "capada".

@1lokos entendes bem desta área, poderia ajudar o colega?

• Curtir 2
Postado

@RonaldoXbox Opa valeu Ronaldo! será que mesmo com essa limitação, vale a pena essa geração da intel, perante a AMD? e será que a b760 leva de boa esse processador com uma RTX 4070 super?

Eu montei 2 setups, 1 com AMD e esse com a intel, até você respondeu no meu topico de AMD...

Mas basicamente:

Intel

I7 14700k

Gigabyte B760 DDR4

AMD

R9 7900x

ASUS B650M

Ambos com a RTX4070 super da gigabyte, fonte 750w da XPG (core reactor).

Até onde eu vi, em render o I7 se saia melhor, devido a quantidade de núcleos, aí eu teria que parear um R9 7950x para ser justo, mas o preço esta fora da minha realidade.

Penso até neste caso, em pegar um I5 14600k, se a B760 não der conta do I7.

• Solução
Postado

Então o orçamento final seria de 9.5K?

O LS720 é a opção que recomendaria mesmo, é uma incrível escolha!

Abaixo fica minha recomendação para a configuração inteira, coisas em que eu mudaria.

https://meupc.net/build/yo4WU7

Este é o link da placa de vídeo num ótimo preço.

Fonte de incrível qualidade

Ambas não aparecem na ferramenta, então as adicionei manualmente acima.

Postado

O Thermalright Aqua Elite V3 240mm segurou bem um i9-12900K neste teste,* é meio barulhento.

Considerando que o Aqua Elite V3 360mm é R$ 429,99 deve ser o 360mm mais custo/beneficio do mercado local.

*Não tem teste de sites renomados com esta linha de WC, mas considerando que os air cooler da marca Thermalright são o melhor custo/beneficio do mercado, rivalizando em performance com os Noctua que custam mais do que o dobro, é de se esperar bom desempenho dos seus WC.

Já o diferencial dos DeepCool é a garantia maior, 3 anos nos LS e Castle, 5 anos nos LT, que usa novo tipo de bomba.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!