Ir ao conteúdo

ASRock B450 steel legend é compatível com a Radeon RX 5500 XT?

Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

Postado

Opa galera eu esse e meu primeiro pc não entendo muito enfim comprei uma placa-mãe 

ASRock B450 steel legend e queria compra uma placa de Vídeo na aliexpress

no caso e uma RX 5500 TX 8gb como n entendo muito vim pergunta posso compra essa placa de Vídeo?

ela e compatível cm a placa-mãe?

Captura de tela 2024-05-23 112323.png

• Solução
Postado

@POLARx Sim, irá funcionar sem problema algum.

Placas de vídeo não tem ''compatibilidade'' com placa-mãe.

Pode colocar uma RTX4090 praticamente em qualquer placa-mãe.

O máximo q vai é limitar o pci express 3.0 para 4.0.

Mas a diferença é quase nula!

No seu caso irá ficar ótimo!

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para ASRock B450 steel legend é compatível com a Radeon RX 5500 XT?
Postado

Esse valor numa RX 5500 XT recondicionado é meio salgado, eu preferia esperar um pouco mais pra pegar uma RX 6600 nova. E sobre a questão de compatibilidade, o que você precisa se atentar mais é a qualidade da sua fonte de alimentação, ela que determina se vai tudo funcionar bem ou se terá algum risco para seu hardware. Em segundo você também se atenta ao modelo do seu processador. Não tem problema usar uma placa mais forte com processador mais fraco, você só precisa estar ciente que enfrentará gargalo em certas situações. Quase todo dia temos tópicos aqui no fórum de usuários relatando desempenho abaixo do esperado com nova placa de vídeo, justamente porque não estavam cientes sobre esse problema.

Postado

@GuilhermeGB Concordo com você...Tá por 1299 a rx6600

Há promoções por 1199 as vezes.

O que é 1200 pra quem irá gastar 815, correr risco de taxa e ainda pegar essa placa q foi surrada em mineração!

Se não tem a grana agora, pega uma rx580 que irá quebrar o galho, vai gastar metade disto!

• Curtir 1
Postado

@Arthur Arnemann dá a entender que essa placa ali já está no Brasil, mas não deixa de ser uma placa usada de mineração. E pior, é uma placa montada com peças retiradas de várias outras placas pra formar uma nova. Esse "100% New" na imagem é total enganação e isso já foi provado por vários canais especializados.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...